Negócios

Evento online e gratuito responsável por fomentar a diversidade racial no mundo

A quarta edição da Conferência Juntos, realizada pela McKinsey & Company, conectou quase 6 mil jovens negros a personalidades e empresas relevantes para o país .

DINO
Publicado em 19/10/2021, às 08h57 - Atualizado às 09h06

FacebookTwitterWhatsApp

Com recorde de público, a quarta edição da Conferência Juntos, evento realizado pela McKinsey & Company, e que teve mais de 13 horas de conteúdo entre plenárias, treinamentos, feira de carreiras, entrevistas, sessões de workshops sobre vários temas como a técnica de storytelling e a melhor maneira de estruturar um currículo. Com foco em diversidade racial e inclusão no mundo corporativo, a conferência aconteceu nos dias 02 e 03 de outubro, de forma virtual, e reuniu quase 6 mil inscritos, recorde total de inscritos - na última edição esse número foi de 1.500. O propósito central da maior edição do evento foi influenciar a formação de uma geração de líderes profissionais negras e negros por meio de ações em três pilares: inspiração, desenvolvimento e conexão.

Com a participação de 27 empresas no total, como Itaú, B3, BTG, Coca-Cola, JPMorgan, Ambev, Ânima Educação, Banco BV, Banco PAN, Citi, Corteva, Grupo Boticário, Morgan Stanley, Novartis e P&G, a edição ampliou o seu alcance e teve participantes de todos os estados do Brasil. Só a Feira de Carreiras contou com mais de 500 participantes, se dividindo em 23 salas para conhecerem as empresas apoiadoras. “Eu nunca me senti tão acolhida com ações reais verdadeiras para transformar a vida de pessoas negras, nem sei como agradecer, muito obrigada por tudo isso”, disse uma das participantes do Juntos 2021.

Estiveram presentes também profissionais negros de destaque no mercado – como a empresária Camila Farani, que abordou o tema “os desafios da população negra na ascensão socioeconômica”. Além de Farani, marcaram presença a ex-ginasta olímpica Daiane dos Santos e o músico e produtor Evandro Fióti. A mestre de cerimônias foi a jornalista Adriana Couto, que apresenta há mais de dez anos o programa Metrópolis, na TV Cultura, e que já passou pelo Jornal da Cultura, Rádio CBN, TV Globo e Canal Futura.

Website: https://www.conferenciajuntos.com

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!