Negócios

Cyber Monday vem crescendo cada vez mais no Brasil

Original dos Estados Unidos, Cyber Monday começou a ser explorada no Brasil em 2012 e tem ajudado a aumentar o faturamento dos e-commerces

DINO
Publicado em 14/10/2021, às 13h38 - Atualizado às 13h39

FacebookTwitterWhatsApp
DINO
DINO

Em novembro, além da popular Black Friday, há também a Cyber Monday. A diferença é que essa última é exclusiva do comércio eletrônico. Trata-se de um evento de descontos que ocorre na primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças, feriado tradicional nos Estados Unidos. Este ano, a data será no dia 29 de novembro.

No Brasil, o evento começou a ser explorado em 2012 e os lojistas têm aproveitado para oferecer descontos durante a semana inteira, na chamada Cyber Week. Apesar de não ser tão popular quanto a Black Friday, a Cyber Monday vem crescendo a cada ano e é uma ótima oportunidade para os e-commerces aumentarem as vendas, conquistarem clientes novos e fidelizarem os já existentes.

No ano passado, segundo dados do Busca Descontos, os descontos oferecidos chegaram em até 80% e o faturamento foi acima de R$ 700 milhões, representando um aumento de mais de 41% em relação à Cyber Monday de 2019. Esse crescimento mostra que o comércio eletrônico vem se estruturando para que a data seja cada vez mais reconhecida.

Para as empresas que querem se destacar neste mercado competitivo, investir em mídias pode fazer toda a diferença. De acordo com uma pesquisa feita pela RBS, 43,7% dos pesquisados afirmaram que gostam de ver anúncios, pois os mesmos ajudam na tomada de decisão de marcas e produtos. Além disso, mais de 80% dos respondentes já haviam realizado compras por influência dos anúncios digitais.

Oferecer uma boa experiência de compra também é importante. Na hora de fazer as compras on-line, os consumidores estão buscando a mesma experiência imersiva e interativa da vida real. Segundo o estudo “Unboxing Singles Day" da Crowd DNA, 85% dos brasileiros que compram em dias de mega promoções afirmam gostar de participar de experiências de compras que sejam divertidas.

O sócio-fundador da Digimax AdTech, Douglas Cardoso, diz que investir em ações e campanhas para a Cyber Monday ajuda a elevar o ticket médio, uma vez que os consumidores tendem a gastar mais em promoções. “Fazer um bom planejamento, investir nas ações certas e oferecer descontos atrativos ajuda a loja virtual a se destacar e, consequentemente, a vender mais nessa data”, explica o especialista.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!