DESTRUIÇÃO

Tornado causa destruição em Pirassununga, no interior de SP

Ventos ultrapassaram 70 km/h e houve tempestade de granizo durante 40 minutos; mais de cem árvores foram arrancadas e dezenas de casas foram destelhadas; houve danos na fiação elétrica e alagamento de prédios; prefeitura vai decretar calamidade pública

Da redação
11/10/2021 às 15:08.
Atualizado em 11/10/2021 às 16:37
Rastro de destruíção do tornado: estrutura metálica destruída após a passa (Imagem: divulgação / Defesa Civil de Pirassununga)

Rastro de destruíção do tornado: estrutura metálica destruída após a passa (Imagem: divulgação / Defesa Civil de Pirassununga)

A passagem de um tornado com ventos de mais de 70 quilômetros por hora provocou destruição em Pirassununga (a 288 km de Santos) na noite desta sábado (9).

Além do tornado, choveu granizo durante 40 minutos na cidade, com 42 milímetros de volume d’água registrados. As intempéries provocaram estragos sobretudo na região central da cidade, segundo a Secretaria de Segurança Pública local.

De acordo com o órgão, mais de cem árvores foram arrancadas. Outras dezenas de casas foram destelhadas, e diversas outras estruturas da cidade sofreram avarias. Também houve danos na fiação elétrica e alagamento de prédios, inclusive o da prefeitura e da Santa Casa da cidade.

Por isso, a prefeitura de Pirassununga anunciou que vai decretar estado de calamidade pública. Neste domingo, prefeituras de cidades vizinhas, como Araras e Leme, enviaram ajuda à cidade.  

Não houve registro de feridos ou desabrigados. Segundo a secretaria, em razão do tornado, parte da cidade ficou sem energia elétrica e sem acesso à internet.  

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por