FORTES CHUVAS

Reservatório de água rompe e atinge residências em Pocinhos

De acordo com informações preliminares, quatro pessoas ficaram feridas e logo foram socorridas pelo SAMU

Da redação
Publicado em 25/05/2022, às 22h51 - Atualizado às 23h11

FacebookTwitterWhatsApp
Institutos preveem mais frente fria e pancadas de chuva na região do Nordeste Pocinhos Escombros e pessoas em meio aos materiais - Divulgação
Institutos preveem mais frente fria e pancadas de chuva na região do Nordeste Pocinhos Escombros e pessoas em meio aos materiais - Divulgação

O reservatório de água de Pocinhos, cidade no Agreste da Paraíba, rompeu nesta quarta-feira e atingiu algumas residências da região. De acordo com informações preliminares, quatro pessoas ficaram feridas e logo foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O tanque de pedra cedeu devido a força da água acumulada nos últimos dias quando o município foi atingido por fortes chuvas. O portal Climatempo ressalta que há 90% de probabilidade de chuva para os próximos três dias com períodos nublados e máxima de 28°C.

Leia também: Mulher furta arma de ex-marido e PM impede desfecho trágico

Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e, de acordo com moradores da região, com o reservatório cheio e possibilidade de acidente, algumas pessoas teriam deixado suas casas antes do rompimento, evitando assim uma tragédia maior.

Nordeste deve continuar com chuvas fortes e risco de alagamentos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira (25) alerta no grau máximo, de “grande perigo”, para o acúmulo de chuvas no litoral de Alagoas e Pernambuco e da Paraíba.

Entre quarta e quinta-feira (26), deve chover entre 60 milímetros (mm) e 100mm, o que ocasiona grande risco de transbordamento de rios, alagamentos e deslizamento de encostas.

A Defesa Civil Nacional também divulgou alertas e orienta os moradores dos estados afetados a buscarem informações com os órgãos locais. É importante ficar atento aos alertas enviados por meio de SMS, TV por assinatura e pelas redes sociais da Defesa Civil Nacional  e do Inmet, diz o alerta.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Para receber alertas por SMS, o cidadão deve se cadastrar enviando mensagens de texto para o número 40199, informando o CEP do local onde reside.

Fonte: EBC Geral

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!