A Organização das Nações Unidas (ONU), ao lado de várias entidades, iniciou nesta quarta, 19, agenda de eventos com o objetivo de construir o Plano Nacional para a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

Juntamente da ONU, que propôs a iniciativa, participam Marinha do Brasil, Fundação Grupo Boticário, UNESCO, Unifesp, Rede ODS Brasil e MCTI.

Os eventos  têm abrangência nacional e se prolongarão até o final do ano. Serão ao todo cinco oficinas subnacionais, uma para cada região do Brasil, e um webnário nacional com a consolidação das aprendizagens de todos os encontros que formatarão o Plano.

Participe dos nossos grupos ℹ 📲 https://bit.ly/CNAGORA9 Informe-se, denuncie!

As diretrizes traçadas ajudarão o Brasil a planejar ações a favor do ecossistema marinho-costeiro para serem executadas no período de 2021 a 2030.

A UNESCO, uma das instituições partícipes do planejamento, estabelece sete resultados esperados para a Década do Oceano: oceano limpo; saudável e resiliente; previsível; seguro; sustentável e produtivo; transparente e acessível; e conhecido e valorizado por todos.

Os eventos são abertos ao público.

A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site 

http://decada.ciencianomar.mctic.gov.br/

 

Agenda de eventos:

19 de agosto: I Webinário Nacional – Onde estamos?

24 a 28 de agosto: Oficina Região Norte

14 a 18 de setembro: Oficina Região Nordeste

05 a 09 de outubro: Oficina Região Sudeste

19 a 23 de outubro: Oficina Região Sul

09 a 13 de novembro: Oficina Região Centro-Oeste

02 de dezembro: II Webinário Nacional – O que temos e para onde vamos?