NOVO PRÉ-CANDIDATO?

Datena nega saída da Band, mas não descarta concorrer à Presidência

Jornalista e apresentador desmentiu notícias que cravaram sua saída da emissora, mas lembrou sobre prazo para uma possível candidatura

Da redaçãoPublicado em 14/10/2021 às 16:05Atualizado há 14/10/2021 às 18:19
Jornalista chamou sua saída da emissora de 'fake news', mas lembrou sobre prazo para oficializar pré-candidatura (Reprodução)

Jornalista chamou sua saída da emissora de 'fake news', mas lembrou sobre prazo para oficializar pré-candidatura (Reprodução)

O jornalista José Luiz Datena afirmou, nesta quinta-feira (14), que não deixará o Grupo Bandeirantes e que seguirá no canal até decidir se irá concorrer à Presidência da República em 2022. O apresentador se pronunciou após alguns veículos de imprensa noticiarem que ele estaria de saída da Band para disputar as próximas eleições.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

"Essa praga da fake news tem que acabar. Tem muita gente que não quer me ver aqui para eu não descer o cacete em todo mundo. Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes", disse ele em seu programa na Rádio Bandeirantes.

Datena, no entanto, não descartou a possibilidade de concorrer ao pleito do próximo ano. O apresentador ressaltou que, caso saísse da emissora, o pronunciamento seria feito somente no ano que vem, próximo às eleições.

"Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirantes para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo, em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições, como qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar", cravou.

De acordo com a lei, o jornalista precisaria deixar o cargo 90 dias após ser anunciado como pré-candidato, o que ainda não ocorreu. Desde julho, Datena está filiado ao PSL ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. A legenda, entretanto, fundiu-se em outubro com o DEM, criando então a União Brasil.

Vale ressaltar que o apresentador já manifestou, por diversas vezes, a vontade de concorrer a cargos executivos. Além da Presidência da República, também já demonstrou o desejo de disputar o Governo de São Paulo.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por