VAZOU

Dados de mais de 300 mil clientes do Mercado Livre são expostos

Procon-SP notificou a companhia para que preste esclarecimentos sobre o ocorrido

Da redação
Publicado em 10/03/2022, às 11h04 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
Ações do Mercado Livre na Nasdaq caíram 13% após a divulgação da notícia sobre o vazamento de dados Dados de mais de 300 mil clientes do Mercado Livre são expostos Smartphone com símbolo do Mercado Livre - SOPA Images/Getty Images
Ações do Mercado Livre na Nasdaq caíram 13% após a divulgação da notícia sobre o vazamento de dados Dados de mais de 300 mil clientes do Mercado Livre são expostos Smartphone com símbolo do Mercado Livre - SOPA Images/Getty Images

Um acesso indevido ao código-fonte do site Mercado Livre expôs os dados de mais de 300 mil clientes da plataforma.

O vazamento foi confirmado pelo próprio Mercado Livre na segunda-feira (7), após ser constatado pelo setor de segurança da informação do e-commerce.

Segundo a empresa, senhas dos usuários, saldos em conta e outras informações financeiras estão seguras.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Nos últimos dias, não foi só o Mercado Livre quem sofreu com vazamento de dados. Nubank e Itaú também passaram pelo mesmo problema na semana passada.

As ações do Mercado Livre na Nasdaq caíram 13% após a divulgação da notícia sobre o vazamento de dados.

Procon

O Procon-SP notificou o Mercado Livre na última terça-feira (8) pedindo explicações sobre o ocorrido. 

A empresa deverá esclarecer quando constatou o problema, quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores foram afetados de fato.

O Mercado Livre também terá que explicar quais transações e operações foram (e ainda estão) comprometidas e quais os impactos para o consumidor, se o banco de dados da empresa foi afetado e que tipo de informações foram comprometidas.

A plataforma ainda deve esclarecer sobre as providências e protocolos de segurança que foram implementados e divulgar quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para o canal específico de atendimento.

Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 11 de março.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!