ROLÊ DE FIM DE ANO

Bolsonaro na Baixada: confira como foi a estada do presidente na região

Os dias do mandatário da nação foram bem agitados, com direito até a pescaria perto de um dos locais mais perigosos do mundo

Da redação
Publicado em 23/12/2021, às 09h01 - Atualizado às 09h33

FacebookTwitterWhatsApp
Presidente cumprimentou e tirou fotos com populares ainda na faixa de areia em PG no domingo (19) Bolsonaro aparece na orla de Praia Grande usando óculos “Juliet” Presidente Jair Bolsonaro na orla de Praia Grande com óculos tipo "Juliet" - Facebook Praia Grande Mil Grau
Presidente cumprimentou e tirou fotos com populares ainda na faixa de areia em PG no domingo (19) Bolsonaro aparece na orla de Praia Grande usando óculos “Juliet” Presidente Jair Bolsonaro na orla de Praia Grande com óculos tipo "Juliet" - Facebook Praia Grande Mil Grau

A Baixada Santista tem sido um dos destinos preferidos do presidente da República, Jair Bolsonaro, desde que tomou posse. 

Essa foi a décima viagem do mandatário à região. Hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, desde a última sexta-feira (17), os dias de Bolsonaro foram repletos de atividades, embora ele não tivesse agenda oficial.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costa013noticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Radical

No sábado (18), o presidente, vestido com uma camisa do Santos FC e acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, realizou um passeio em uma lancha da Marinha do Brasil até a Base Aérea de Santos, localizada em Vicente de Carvalho, também em Guarujá. 

Já no domingo (19), Bolsonaro foi mais radical. Saiu para passear de jet ski em Guarujá e seguiu até Praia Grande, para almoçar nas dependências da Fortaleza de Itaipu, localizada no bairro Canto do Forte. Quando chegou na orla do bairro, conversou com populares e se deixou fotografar usando um óculos modelo “Juliet”

Presidente cumprimentou e tirou fotos com populares ainda na faixa de areia em PG no domingo (19) Bolsonaro aparece na orla de Praia Grande usando óculos “Juliet” Presidente Jair Bolsonaro na orla de Praia Grande com óculos tipo "Juliet" (Facebook Praia Grande Mil Grau)

Dançando funk

Segunda-feira (20), um vídeo postado no Twitter pelo assessor da presidência, Mosart Aragão, mostrava Bolsonaro dançando funk a bordo de uma lancha em Guarujá. A música era o “Funk do Bolsonaro”, com uma letra repleta de críticas a opositores do presidente.

Na mesma publicação no Twitter, Aragão deu uma “cutucada”. Ele mencionou o encontro ocorrido no domingo (19) entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido). No encontro, ambos discutiram a possibilidade de aliança para as eleições de 2022. Aragão postou como legenda do vídeo do funk: ““Presidente preocupado com o ‘Jantar da Democracia’ de Lula/Alckmin!”

Perto das cobras

A terça-feira (21) foi dedicada à pesca. Bolsonaro saiu de Guarujá em uma embarcação acompanhado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, rumo às imediações da Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras.

Pescaria próximo a Ilha das Cobras aconteceu na terça-feira (21) Bolsonaro participa de pescaria próximo à Ilha das Cobras Presidente Jair Bolsonaro em embarcação em alto mar junto com assessores (Reprodução/Redes Sociais)

A Ilha das Cobras fica localizada a cerca de 35 km ao largo da costa entre Itanhaém e Peruíbe. O local, que tem a fama de ser um dos lugares mais perigosos do mundo, tem como “população” a espécie conhecida como jararaca-ilhoa, extremamente venenosa. Na Ilha das Cobras existem aproximadamente 45 cobras por hectare. O desembarque no local é proibido para turistas e visitantes. 

O rolê continua

Nesta quarta-feira (22), pela manhã, o presidente passeou novamente de jet ski, só que dessa vez acompanhado da filha Laura. Mais uma vez ele foi até Praia Grande, onde conversou com populares e seguiu para a Fortaleza de Itaipu.

De volta a Guarujá, Bolsonaro aproveitou para tentar a sorte. O presidente foi visto em companhia do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em uma lotérica localizada no centro da cidade.

Bolsonaro tentou a sorte na Mega da Virada, que está com prêmio estimado em R$ 350 milhões. Tanto o presidente da República quanto o ex-ministro não usavam máscara enquanto estavam dentro do estabelecimento.

Bolsonaro entra sem máscara em lotérica de Guarujá nesta quarta-feira (22) Bolsonaro na Baixada: confira como foi a estada do presidente na região Presidente Jair Bolsonaro em lotérica de Guarujá sem a máscara de proteção (Reprodução/Redes Sociais)

Planos para as festas

O presidente deve encerrar sua estada na Baixada Santista nesta quinta-feira (23) ou sexta (24). Ele deve passar o Natal em Brasília.

Já o Réveillon Bolsonaro, junto da família, deve passar em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina. Ele deve seguir para a cidade catarinense dia 27 de dezembro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!