O barco Alpha I, que transportava alimentos da empresa Pará Suprimentos Marítimos afundou na tarde de segunda-feira (8) em Mosqueiro, distrito de Belém (PA). As imagens, gravadas por um marinheiro que passava pelo local, são impressionantes e mostram a embarcação submergindo em questão de segundos.

Segundo informações, o barco foi arrastado pela forte correnteza, bateu em um navio cargueiro que estava ancorado e começou a afundar. Os tripulantes tentam agarrar-se à cordas jogadas por pessoas que estavam no navio, mas não conseguem.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNorteAlerta e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

Quando o navio afunda completamente, eles nadam em direção ao navio e sobem por uma escada.

O vídeo, que começou a circular nas redes sociais na quarta-feira (10), é filmado por um marinheiro em um pequeno barco. Ele grita para que um amigo - que parece tentar ajudar a tripulação, saia de lá e volte para o sua embarcação: "Sai daí, Careca!".

Ao final do vídeo, o cinegrafista amador chora e lamenta o naufrágio do barco: "Caramba. Muito triste, cara. O cara trabalhando aí. Sacanagem, sacanagem mesmo", desabafa.