São Paulo: o que abre e fecha no feriado antecipado na capital | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

São Paulo: o que abre e fecha no feriado antecipado na capital

Ludmilla Souza/Agência Brasil
20 de maio de 2020 às 12:00

Os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro) foram antecipados para esta quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21, em São Paulo. A medida foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira, 19, por meio do Decreto nº 59.450 com o objetivo de ampliar o índice de isolamento social na cidade. A sexta-feira, 22, foi declarada ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta, autarquias e fundações.

Participe dos nossos grupos  http://bit.ly/CNAGORA10  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Por causa dessa antecipação, alguns equipamentos municipais terão o horário de funcionamento alterado de quarta-feira, 20, a domingo, 24, ou até segunda-feira, 25, caso também seja antecipado o feriado estadual pela Revolução Constitucionalista de 1932 (de 9 de julho). Confira abaixo o funcionamento dos serviços municipais:

CIDADE SOLIDÁRIA

Os postos continuam recebendo doações todos os dias, das 10h às 17h.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

EDUCAÇÃO

As aulas a distância estarão suspensas durante o feriado (se aprovada a antecipação do feriado estadual pela Revolução Constitucionalista, as aulas retornam na terça-feira, 26). 

PARQUES

Os parques municipais continuam fechados por tempo indeterminado.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

ABASTECIMENTO

Feiras livres funcionam normalmente todos os dias. Mercados municipais vão ter horários diferenciados;

RODÍZIO DE VEÍCULOS

Suspenso de quarta-feira (dia 20) até domingo (dia 24).

TRANSPORTE PÚBLICO

A frota de ônibus diária, entre 20 e 24 de maio, será adequada para garantir o deslocamento dos profissionais de serviços essenciais que não terão interrupções em suas atividades. Dessa forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas.

Além disso, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, permanecerá das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial PCD com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.

Devido ao fechamento do Posto Central, os usuários devem acessar o link: http://www.sptrans.com.br/atendimento para serem atendidos de forma online.

Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail [email protected] A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.

Mesmo sem o cartão, a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo e apresentar ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Equipamentos de Assistência Social da Rede Direta - SAS, Cras, Creas, Centros POP e NPJ - estarão fechados.

SAÚDE

Hospitais, prontos-socorros, assistências médicas ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por causa da pandemia do novo coronavírus, contemplada na Portaria 182/2020.

As unidades básicas de Saúde (UBS), os ambulatórios de especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão abertas durante todo o feriado prolongado.

As AMA/UBS Integradas funcionarão na quarta-feira, 20, na quinta-feira, 21, na sexta-feira, 22, no sábado, 23, e no domingo, 24, com pronto atendimento,na maioria das unidades, das 7h às 22h.

As  unidades AMA 12h, com atendimento de segunda à sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão todos os dias, com aumento de assistência e ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus, das 7h às 22h.

Os centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que atendem 24 horas, funcionarão de quarta-feira, 20, até sexta-feira, 22. No sábado, 23, e no domingo, 24, apenas com demandas internas.

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, ficam abertas na quarta-feira, 20, quinta-feira, 21, sexta-feira, 22, e sábado, 23.

Todos os agendamentos de consultas, exames e campanha de vacinação estão mantidos.

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários, das zonas norte e leste, ficarão fechados na quarta-feira, 20, e na quinta-feira, 21. Na sexta-feira, 22, funcionarão normalmente.

Todas as medidas foram adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus, mantendo o distanciamento social.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 27 de maio

  • Coroa - 21 a 27 de maio

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e compreensão enfim você se adapta mais às questões pessoais, entende todas as situações e busca a paz interior. Mude o que for preciso porém não perca o foco dos seus objetivos, a semana tende a ser positiva também nas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, ter e mente em ordem é fundamental neste momento de mudanças repentinas.

  • Candeias - 21 a 27 de maio

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) É preciso parar de fantasiar certas situações, acordar para os bons momentos de luz e seguir com fé e entusiasmo, deixar de lado certas manhas pessoais, encarar de frente as questões e resolver de vez pois o tempo é precioso demais neste momento atual. No amor tudo tende a acontecer de uma maneira mais branda, seja apenas um pouco mais gentil e tudo volta ao normal, saber ouvir também é uma virtude.

  • Roda - 21 a 27 de maio

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e bons presságios, você se sente bem depois de uma resposta favorável e segue com bons planos para a sua vida amorosa. Bom momento em questões familiares enfim a compreensão reina e tudo fica em paz. Essa será uma semana dedicada ao lado profissional, a busca pelo progresso é intensa e as boas respostas surgem devido ao seu empenho, até mesmo questões familiares ganham um novo sentido.

  • Sino - 21 a 27 de maio

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Busque a sua paz interior, deixe de lado os seus medos e tente resolver de maneira positiva certas questões. A semana pede atitudes de sua parte, vá ao encontro da luz pessoal, siga a sua intuição os dias pedem mais atrevimento então encare as situações com otimismo, garra e muita fé! No amor o seu coração ainda carrega algumas dúvidas, seja mais firme em seus atos, decida de vez que caminho deseja seguir e se desprenda de tudo  que atrapalha a sua vida.

  • Moedas - 21 a 27 de maio

    MOEDAS -  (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) É preciso se desapegar de certos pensamentos e sentimentos, focar em seus objetivos e fugir de situações desagradáveis, busque a paz interior algo ainda te incomoda de uma certa maneira, não se deixe levar pelo medo entenda os fatos e vire a página, crie uma nova história muito mais positiva e deixe ir, o tempo se encarrega de trazer novas respostas desde que você aprenda a desapegar daquilo que não te traz resposta alguma.

  • Adaga - 21 a 27 de maio

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) A capacidade de dar a volta por cima, a força interior que muda tudo de maneira positiva, a semana será marcada por situações agradáveis que elevam o seu astral. Bom momento para novos aprendizados e para os estudos, as boas oportunidades financeiras e trabalhistas também surgem em seus caminhos. No amor você consegue dar a volta por cima e resolve tudo de maneira positiva, a pessoa amada se apega mais à você

  • Ferradura - 21 a 27 de maio

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) A palavra da semana é capacidade! Você verá a capacidade que tem depois de passar por uma determinada situação. A força interior transforma os seus caminhos e você se dedica mais aos seus objetivos maiores. Bons planos, boas realizações enfim você desperta para o que realmente te traz bons resultados, deixa de lado os medos e segue em frente decidindo os seus caminhos com muita luz e energia positiva.

  • Taça - 21 a 27 de maio

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Realize os seus bons planos, faça valer todas as situações e não se prenda ao medo, os dias que se seguem serão meio complicados porém a sua força interior e a sua verdade serão libertadoras neste momento. Confie na sua intuição e siga em frente , você tem a capacidade de dar a volta por cima e estes momentos são fortes e significativos em sua vida. No amor e em outras questões pessoais tudo tende a melhorar dentro de alguns dias.

  • Capela - 21 a 27 de maio

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Resoluções, mudanças e boas respostas marcam a sua semana. Chegou a hora de reavaliar seus planos trabalhistas e não se desesperar diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, encontrar a paz interior e deixar de lado certos assuntos desagradáveis. Muitas vezes você bate de frente com questões que não valem à pena, o momento requer mais maturidade e raciocínio lógico diante das situações.

  • Punhal - 21 a 27 de maio

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Momentos de luz e realizações, enfim você consegue respirar de maneira aliviada depois de um período de muitas batalhas. A semana tende a ser mais otimista e com novas realizações, bons projetos profissionais enfim este é o momento de organizar-se mais , seguir com entusiasmo e foco pois as boas oportunidades voltam a surgir em seus caminhos. No amor tende entender as crises da pessoa amada e não revide qualquer situação desagradável.

  • Estrela - 21 a 27 de maio

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação , de fé e entusiasmo, a semana tende a ser agitada devido aos seus bons planos, apesar de ainda estar em certas crises amorosas você tende a pensar numa resolução para tal questão. O seu coração carrega algumas dúvidas com respeito ao amor, porém esses dias serão decisivos pois o destino se encarrega de trazer resoluções. Confie no seu potencial e não se deixe levar pelo desânimo, tudo pode mudar repentinamente.

  • Machado - 21 a 27 de maio

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Força e entusiasmo, as novas respostas surgem em seus caminhos e a paz interior volta a reinar em sua mente e em seu coração. Uma nova resposta amorosa traz a paz desejada, você fica bem depois de esclarecer os assuntos mal resolvidos. Mesmo estando com muitas ocupações conseguirá encontrar tempo para se divertir e relaxar um pouco, e merecidamente o destino te traz duas importantes respostas que favorecerão o seu astral