Trump e Bolsonaro terão jantar reservado em Palm Beach | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Trump e Bolsonaro terão jantar reservado em Palm Beach

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil
07 de março de 2020 às 08:49

O encontro entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, em Palm Beach, na Flórida, será um jantar reservado na noite deste sábado 7. O brasileiro será acompanhado por um grupo restrito de quatro pessoas, no resort Mar-a-Lago, de propriedade de Trump. Referindo-se ao norte-americano como amigo, Bolsonaro postou uma mensagem no Twitter em que disse que ambos vão discutir "ações para aprofundar a cooperação entre Brasil e EUA nas áreas comercial, econômica e de defesa".

Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro

- Amanhã terei novo encontro com meu amigo @realDonaldTrump.- Discutiremos ações para aprofundar a cooperação entre Brasil e EUA nas áreas comercial, econômica e de defesa. Trataremos também de novos passos p/ fortalecer nossa aliança na busca por um mundo mais seguro e livre.

Ao chegar no Palácio do Alvorada, no final da tarde desta sexta-feira (6), ele também comentou sobre a expectativa para o novo encontro.

"Eu vejo que, depois de longos anos, décadas, de os governos brasileiros terem uma certa desconfiança do governo americano, essa desconfiança acabou, e queremos nos unir, nos aproximar cada vez mais. E devemos nos juntar com todos os países, mas em especial com os países melhores do que nós", afirmou. Este será o quarto encontro entre Bolsonaro e Trump desde que o presidente brasileiro assumiu o mandato, no ano passado. 

Defesa

Na pauta do jantar, um dos principais temas deve ser em relação a acordos de cooperação na área de defesa. 

"Está previsto o general Fernando [Azevedo, ministro da Defesa] ir conosco. Então vai ser tratado, sim. Nós ficamos no tempo na questão de defesa. Defesa é investimento. Em especial, quando é através de pesquisa. Agora, o Brasil não pode ficar tão desguarnecido como está por sucateamento do seu material, que foi levado com muita ênfase nos últimos anos por um projeto de poder. As Forças Armadas despreparadas, desmotivadas, é um terreno fértil para que alguns aventureiros, ditadores, avancem em seus propósitos", disse.

Visita

A comitiva presidencial brasileira embarca na manhã deste sábado, 7, para uma viagem de quatro dias à Flórida. A maior parte da agenda ocorrerá em Miami e inclui encontros com políticos e empresários norte-americanos, assinatura de acordos e visita às instalações militares do Comando Sul, a unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos responsável pela cooperação de segurança e operações militares nos países da América Central e do Sul. 

A chegada de Bolsonaro e ao menos seis dos seus ministros a Miami está prevista para as 15h30, horário local. O retorno ao Brasil ocorre na quarta-feira, 11.

Comentarios

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 8 a 15 de abril

  • Coroa - 8 a 15 de abril

    COROA_ Momento de fé e sabedoria, depois de muitas lutas o destino te favorece com respostas positivas que mudam o seu astral, chegou a hora de estabilizar os seus caminhos, fugir de situações que podem atrapalhar os seus bons planos. Acredite na sua capacidade e siga em frente, o momento pede mais atrevimento de sua parte, as boas respostas sempre surgem depois que você toma atitudes que realmente fazem a  diferença.

  • Candeias - 8 a 15 de abril

    CANDEIAS_ Momento favorável para o amor, uma fase de luz e alegrias onde tudo começa a acontecer de maneira positiva, você precisa agir com mais clareza diante das situações, ser mais transparente com a pessoa amada e verá que não há tantos problemas em seu relacionamento. Em questões profissionais em breve novas respostas tranquilizam o seu coração, principalmente em situações financeiras onde você consegue dar a volta por cima.

  • Roda - 8 a 15 de abril

    RODA_ Semana de força, de motivação e otimismo, você consegue dar a volta por cima diante das situações, busca o foco dos seus objetivos e vai em frente rumo aos seus bons projetos. O momento pede para que você tenha calma com as questões familiares e não se deixe levar por falatórios que podem vir a te prejudicar. Controle os seus instintos e busque a paz acima de tudo, a sua maior força está na capacidade de apaziguar tudo.

  • Sino - 8 a 15 de abril

    SINO_Vibrações positivas para o amor, fase de renovação e fé, você consegue se entender com a pessoa amada e foge de situações desagradáveis, tenta manter a paz diante de muitos assuntos e se equilibra diante das questões. Os dias que se seguem trarão as respostas ideais que farão mais sentido em seus caminhos, busque a paz interior e faça valer os seus bons planos. Confie na sua capacidade e siga em frente com seus objetivos maiores.

  • Moedas - 8 a 15 de abril

    MOEDAS_ Muitas das questões ao seu redor acabam te confundindo mas o melhor está por vir e as respostas farão mais sentido em breve, onde você vai conseguir realizar os seus objetivos. No amor uma nova resposta surge em seus caminhos e tudo fica mais agradável, e com o passar dos dias você se sente melhor ao lado da pessoa amada, se sente mais confiante e também percebe a necessidade de dar mais atenção à pessoa amada.

  • Adaga - 8 a 15 de abril

    ADAGA_ A capacidade de dar a volta por cima, realizar os seus objetivos com força e determinação. Você consegue resolver certas situações de maneira positiva, busca a paz para os seus caminhos e muda tudo o que for preciso. Momento oportuno onde tudo acontece de maneira tranquila, vá ao encontro da luz e da paz, faça com que tudo aconteça de maneira favorável e nunca se prenda a nada, busque a paz acima de tudo e faça acontecer de maneira positiva seus caminhos.

  • Ferradura - 8 a 15 de abril

    FERRADURA_ Momento de renovação e fé, você se sente bem depois de desabafar seus reais sentimentos, está disposto(a) a mudar os seus caminhos de maneira positiva, se desprende dos seus medos e encara as realidades. A semana pede mais atitude de sua parte, se realmente deseja uma determinada mudança é necessário fazê-la acontecer em seus caminhos portanto busque a paz antes que tudo venha a ser diferente em seus caminhos.

  • Taça - 8 a 15 de abril

    TAÇA_ Momento de renovação e otimismo, fase de conquistas e bons aprendizados, esqueça o passado e busque respostas no presente, equilibre-se e não se deixe levar por pequenos imprevistos que possam te trazer um certo mal-estar. Você precisa encarar de frente as situações e virar páginas, saber que tudo muda com o decorrer do tempo e mesmo estando diante de certas situações tudo pode ser diferente, basta você saber lidar com os assuntos.

  • Capela - 8 a 15 de abril

    CAPELA_ Momento de motivação e luz, fase de respostas onde tudo pode acontecer de maneira positiva. Você vai enfrentar diversas situações porém com o passar dos dias tudo pode ser diferente em seus caminhos. Você vai mudar o que for preciso porém os dias que se seguem farão com que você se sinta melhor. No amor nem sempre as coisas acontecem como você deseja, porém não perca a esperança pois tudo pode mudar.

  • Punhal - 8 a 15 de abril

    PUNHAL_ Fase de renovação, de fé e entusiasmo, a semana promete ser de resoluções e muitas alegrias, fim da dúvida que tanto atrapalhou os seus caminhos. Chegou a hora de levar em frente todos os seus projetos, encarar as situações e mudar o que for preciso. O seu coração ainda carrega algumas dúvidas, mas a razão trará a paz para os seus caminhos. No amor deixe o tempo agir, ele sempre te traz a melhor resposta.

  • Estrela - 8 a 15 de abril

    ESTRELA_ Momento de equilíbrio e força, fase de fé e altruísmo, você se equilibra diante das situações e dá a volta por cima nos seus projetos pessoais. Tente manter a paz ao lidar com assuntos amorosos, devido a muitas questões pode ser que você se encontre cansado(a) e pode ter atitudes inesperadas com a pessoa amada. Com o passar dos dias tudo pode ficar bem, apenas tenha calma e saiba lidar com as questões de maneira positiva.

  • Machado - 8 a 15 de abril

    MACHADO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e entendimento, você se depara com situações agradáveis e isso fortalece o seu astral. Fase de dedicação e novos aprendizados, você se volta aos estudos e quer evolução em seus caminhos, encontra a paz para os seus dias deixando de lado tudo o que for prejudicial, que atrapalha os seus bons planos. A sua dedicação é muita e isso te traz respostas pra lá de esclarecedoras.