Adam Sandler ganha prêmio de melhor ator pelo longa 'Uncut Gems' | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Adam Sandler ganha prêmio de melhor ator pelo longa 'Uncut Gems'

Agência Estado
04 de dezembro de 2019 às 20:04

A National Board Review - NBR -, associação de críticos de cinema fundada nos Estados Unidos em 1909, divulgou nesta quarta-feira, 4, uma lista com os seus ganhadores. A surpresa ficou para Adam Sandler, que inesperadamente ganhou na categoria de Melhor Ator, em que concorria com ninguém menos que Joaquin Phoenix, de O Coringa.

O reconhecimento foi dado ao ator pela sua atuação em Uncut Gems, filme de comédia com toque de humor negro que conta a história de Howard Ratner (Sandler), um joalheiro de Nova York prestes a falir, que tem uma oportunidade de se recuperar financeiramente caso consiga vender uma pedra não lapidada vinda diretamente da Etiópia, que contém uma série de minerais preciosos. No entanto, ele dá início a uma enorme confusão quando decide levar o objeto a leilão.

O filme, que ainda não tem data de estreia certa no Brasil, tem sido um grande sucesso de crítica. No entanto, ninguém poderia imaginar que ele conseguiria tirar o troféu de Coringa, que atingiu recordes inesperados nas bilheterias de cinema por todo o mundo.

Aliás, a National Board Review parecer não ter se afeiçoado tanto ao longa do arqui-inimigo do Batman. A produção não só perdeu prêmio de Melhor Filme para O Irlandês, de Martin Scorsese, como também não figurou entre os dez 'Top Filmes' do ano, que tem na lista sucessos como Era Uma Vez em... Hollywood, Meu Nome é Dolemite, Ford vs Ferrari e o próprio Uncut Gems.

Adam Sandler quer o Oscar

Depois do resultado da National Board Review, Adam Sandler mostrou que tem objetivos ainda mais grandiosos. Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, o astro de 53 anos confessou que quer colocar suas mãos e nome no Oscar 2020 de Melhor Ator.

"Se eu não conseguir [ganhar o Oscar], vou voltar e fazer outro [filme] tão ruim quanto, de propósito, apenas para fazer todos pagarem", brincou o ator.

O fato é que após um longo tempo fazendo filmes de comédia altamente questionáveis pela crítica, como os dois Gente Grande, Sandler parece ter acertado a mão com Uncut Gems, que também lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator no Gotham Independent Film Awards, que aconteceu no último domingo, 2 de dezembro.

O longa conta com a direção dos irmãos Josh e Benny Safdie, roteiro de Ronald Bronstein e tem no elenco nomes como Lakeith Stanfield, Judd Hirsch, Idina Menzel e Pom Klementieff.

Veja abaixo a lista com todos os ganhadores divulgados pela National Board Review:

Melhor Filme: O Irlandês

Melhor Diretor: Quentin Tarantino em Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor Ator: Adam Sandler por Uncut Gems

Melhor Atriz: Renée Zellweger por Judy

Melhor Ator Coadjuvante: Brad Pitt por Era Uma Vez em… Hollywood

Melhor Atriz Coadjuvante: Kathy Bates por O Caso Richard Jewell

Melhor Roteiro Original: Josh Safdie, Benny Safdie, Ronald Bronstein por Uncuts Gems

Melhor Roteiro Adaptado: Steven Zaillian por O Irlandês

Melhor Revelação: Paul Walter Hauser por O Caso Richard Jewell

Melhor Elenco: Entre Facas e Segredos

Melhor Estreia: Melina Matsoukas por Queen & Slim

Melhor Filme de Animação: Como Treinar o Seu Dragão 3

Melhor Filme de Língua Estrangeira: Parasita

Melhor Documentário: Maiden

Melhor Fotografia: Roger Deakins por 1917

Top Filmes

1917

Meu Nome É Dolemite

Ford v Ferrari

Jojo Rabbit

Entre Facas e Segredos

Uma História de Casamento

Era Uma Vez em… Hollywood

O Caso de Richard Jewell

Uncut Gems

Waves

Top 5 Filmes de Língua Estrangeira

Atlantics

A Vida Invisível

Dor e Glória

Retrato de uma Jovem em Chamas

Em Trânsito

Top 5 Documentários

American Factory (Indústria Americana)

Apollo 11

The Black Godfather

Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese

Wrestle

Top 10 Filmes Independentes

A Despedida

Give Me Liberty

Uma Vida Escondida

Judy

The Last Black Man in San Francisco

Midsommar

The Nightingale

The Peanut Butter Falcon

The Souvenir

Wild Rose

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 30 de julho a 6 de agosto

  • COROA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Fase de revoluções onde você vira o jogo e busca respostas de uma maneira mais agressiva, é preciso ter cautela com as palavras para não ter problemas maiores. Cuidado para não confundir o seu relacionamento amoroso com suas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio para lidar com algumas questões particulares. Questões familiares são melhores resolvidas depois de uma conversa amiga.

  • CANDEIAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) O momento não te favorece muito, porém tudo pode mudar dentro de um determinado tempo, basta você saber lidar com todas as situações e não se precipitar diante dos fatos. Cuide-se mais em questões profissionais, fuja do comodismo e arrisque um pouco mais, as questões que te rondam podem não estar favoráveis mas isso não quer dizer que você não tenha a capacidade para dar a volta por cima. Saiba lidar com todas as situações.

  • RODA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Fase de renovação, de entusiasmo e muita fé, você se depara com boas respostas porém os dias esclarecem os assuntos e você passa a se preocupar menos, tudo começa a fazer mais sentido enfim até mesmo há uma melhora nas questões de saúde. O momento é de bons pensamentos, bons sentimentos enfim aquela nuvem de preocupações familiares começa a se dissipar e os dias ficam melhores, mais oportunos.

  • SINO - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO)  Momento de renovação, de fé e entusiasmo, você volta a agir diante das situações, consegue mudar o que for preciso e vai um pouco mais além daquilo que você precisa. As mudanças favorecem o seu astral, mas você precisa resolver certos assuntos pendentes, encarar de frente certas situações que acabaram te trazendo uma certa dor de cabeça. No amor tente entender a pessoa amada, muitas vezes voc~e age com grosseria sem necessidade.

  • MOEDAS - 30 de julho a 6 de agosto

     (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Você tende a mudar a sua maneira de agir nas questões profissionais, está mais tranquilo(a) diante dos assuntos financeiros porém ainda enfrenta certas dificuldades em particular. Controle-se diante dos fatos, busque a paz acima de tudo, deixe o tempo agir e liberte-se do passado vivendo uma vida mais equilibrada no presente. No amor tudo tende a ficar bem dentro de alguns dias, os relacionamentos começam a acontecer de maneira positiva.

  • ADAGA - 30 de julho a 6 de agosto

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Fase de fé e determinação, momento de luz e boas energias astrais, você busca novidades para os seus caminhos, está decidido(a) a inverter as situações e seguir uma nova jornada muito mais positiva. Garra e determinação não vão faltar neste momento de mudanças radicais e sentimentos fortes e intensos, será preciso fôlego para seguir com seus bons planos. No amor será preciso tomar cuidado com as palavras pois sem querer você pode ofender a pessoa amada.

  • FERRADURA - 30 de julho a 6 de agosto

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Dias de luz e alegrias, momento de boas realizações e novidades que mudam o seu astral, é hora de agir diante das questões, favorecer a sua vida de maneira positiva. Concentre-se mais em seus objetivos, busque a paz espiritual para os seus caminhos, não se deixe levar pelos imprevistos que rondam a sua vida. Esqueça o passado e viva o presente, corra atrás dos seus objetivos com mais intensidade e muita fé.

  • TAÇA - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Será preciso muito equilíbrio e muita compreensão de sua parte para virar o jogo diante das questões, não se deixe levar pelos fatos, faça o que for preciso para vencer seus obstáculos, deixe pra lá tudo aquilo que só atrapalha os seus caminhos, vá viver as suas oportunidades de maneira positiva sem se deixar levar pelos acontecimentos. Mudanças em sua maneira de pensar e de agir, reviravoltas favoráveis que trazem a ti uma alegria a mais para continuar, para criar uma nova história.

  • CAPELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Você decide seguir com mais fé e entusiasmo, porém ainda enfrenta certas situações de maneira firme e decidida, sabe que está enfrentando grandes batalhas porém ainda mantém o foco dos seus objetivos. Mudanças costumam acontecer em seus caminhos para que você aprenda a se desapegar de situações nada favoráveis. Tente manter o foco dos seus objetivos e se liberte de tudo aquilo que de uma certa maneira te perturba.

  • PUNHAL - 30 de julho a 6 de agosto

     (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL)  Momento de reorganizar seus planos buscando o equilíbrio diante de todos os assuntos.No amor tente ser compreensivo(a) para não resultar num término desnecessário. Tudo tem o tempo certo para acontecer portanto não insista em algo que ainda está longe de te dar uma resposta positiva, você pode estar perdendo tempo e outras boas oportunidades que com certeza te trarão melhores respostas profissionais e financeiras.

  • ESTRELA - 30 de julho a 6 de agosto

     (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO)  Fase de amor e fé, momento de boas realizações e de novidades que esclarecem os seus ideais, é hora de seguir em frente, aceitar os fatos e virar o jogo com mais entusiasmo e alegria, embora ainda existam certas questões a serem resolvidas você segue a sua intuição e as respostas surgem de maneira satisfatória em seus caminhos. Na busca de dias melhores tudo começa a acontecer de maneira positiva, você se liberta dos seus medos e encara uma nova jornada.

  • MACHADO - 30 de julho a 6 de agosto

     ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Boas vibrações, maravilhosas respostas, momento de luz e alegrias, fase de paz, de união e reviravoltas favoráveis em seus caminhos. Mudanças necessárias e oportunas surgem e você se depara com situações agradáveis que incentivam os seus bons projetos. Cuide-se bem sempre e não se deixe levar pelos imprevistos ao seu redor, continue focado(a) em seus objetivos pois você já sentiu que tudo tende a dar certo. No amor novas respostas surgem porém seu foco é outro nos dias de hoje.