MUNDO ANIMAL

Jovem pula cercado de zoológico, se aproxima de orangotango e o pior acontece | VÍDEO

Animal entrou em luta corporal com o rapaz entre as grades após ultrapassar o limite entre os visitantes e os animais

Da redação
Publicado em 19/10/2022, às 16h05 - Atualizado às 16h36

FacebookTwitterWhatsApp
Animal entrou em luta corporal com o rapaz entre as grades após ultrapassar o local permitido entre os visitantes e animais Mundo Animal - Reprodução The Sun
Animal entrou em luta corporal com o rapaz entre as grades após ultrapassar o local permitido entre os visitantes e animais Mundo Animal - Reprodução The Sun

Um vídeo surpreendente está dando o que falar mundo afora, tudo porque um jovem de 19 anos pulou o cercado de segurança em frente a uma jaula que abriga alguns macacos da espécie orangotango num zoológico e, o que seria para capturar um momento “engraçado” com o primata, não deu muito certo para o rapaz.

De acordo com o tabloide britânico, The Sun, o caso aconteceu no zoo de Kasang Kulim, na província de Riau, Indonésia.

Em um vídeo que viralizou na internet nas últimas horas é possível ver o orangotango estressado com a visita inesperada de um humano em seu espaço e, atendendo ao seu instinto, o animal agarrou o jovem pela camisa, depois as pernas e o rapaz só foi solto pelo animal após muita luta.

Veja o vídeo

Orangotangos

Uma das causas do estresse repentino no orangotango, além da falta de inteligência e respeito do rapaz do vídeo, é que essa espécie de macacos é altamente territorialista. Para demarcar território, por exemplo, o macho dá um grito estrondoso que serve de aviso aos outros orangotangos para não entrarem em seu território.

Os orangotangos são a terceira maior espécie de primata do mundo, superado apenas pelo gorila e pelo homem, com quem partilha cerca de 97% dos genes. Os machos dessa espécie podem medir 1,75 metros de altura e pesar até 220 quilos.

Os orangotangos são, ainda, as espécies mais solitárias dos grandes primatas, com laços sociáveis que só ocorrem principalmente entre as mães e seus filhos independentes, que ficam juntos durante os primeiros dois anos. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!