SERÁ QUE MELOU?

Suspensão da compra do Twitter por Elon Musk gera onda de piadas na web

Decisão em caráter temporário do bilionário fez com que ações da plataforma caíssem 12% nesta sexta-feira (13)

Da redação
Publicado em 13/05/2022, às 14h08 - Atualizado às 14h19

FacebookTwitterWhatsApp
Musk aguarda informações que comprovem que menos de 5% dos usuários do Twitter sejam perfis falsos Suspensão da compra do Twitter por Elon Musk gera onda de piadas na web Bilionário Elon Musk - Getty Images
Musk aguarda informações que comprovem que menos de 5% dos usuários do Twitter sejam perfis falsos Suspensão da compra do Twitter por Elon Musk gera onda de piadas na web Bilionário Elon Musk - Getty Images

Uma notícia pegou o mundo de surpresa na manhã desta sexta-feira 13. A tão comentada compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk havia sido “temporariamente suspensa”, segundo o próprio Musk.

Duas reações à notícia foram logo sentidas. Primeiramente, as ações do Twitter levaram um tombo de 12%. Em segundo lugar, como já é costume, uma onda de memes e piadas sobre o assunto tomou conta da web.

E, foi no próprio Twitter em que os internautas foram mais criativos em seus comentários: "Foi olhar o saldo do banco pra ver se tinha os bilhões, mas estava no cheque especial", "Aparentemente o Elon Musk estava fazendo igual quando eu entro em loja cara: só dando uma olhadinha" e "Elon Musk não conseguiu liberar o limite do cartão de crédito que ele ia usar pra comprar o Twitter" foram alguns dos comentários espirituosos, equiparando a situação financeira do bilionário com o combalido bolso do brasileiro médio.

Houve ainda quem lembrasse de uma situação que quase todo mundo passou na infância, quando desejava algo e a mãe desconversava: "E o Elon Musk meteu o 'na volta a gente compra'?".

Teve também quem achou que Musk aderiu a um hábito comum em tempos de e-commerce: "Ora, ora. Não é que o Elon Musk também coloca as coisas no carrinho e depois não termina a compra?".

Piadas à parte, fato é que a explicação que Elon Musk deu para a tal suspensão temporária de compra foi que ele aguarda mais detalhes sobre contas falsas existentes no Twitter.

De acordo com o próprio Musk, ele aguarda informações que comprovem que menos de 5% dos usuários do Twitter sejam perfis falsos. Ele também afirmou que ainda está comprometido com a aquisição da plataforma.

*Com informações de Portal UOL

Leia também: Site oficial do Orkut é reativado e web vai à loucura

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!