Um grande peixe foi encontrado em Sunset Beach, nos EUA, na última quinta-feira (15). O anúncio foi feito na mesma data pelo Seaside Aquarium, um dos mais antigos da costa do Oregon, onde o animal enorme apareceu encalhado na areia.

Segundo o órgão, o animal é um peixe-opah de 3,5  pés (cerca de 1m) e 100 libras (45 kg). A espécie pode atingir cerca de 2 metros e pesar mais de  270 kg, afirmou o Seaside. “Eles habitam águas pelágicas (o que significa que vivem no oceano aberto), tropicais e temperados, onde se alimentam de krill e lulas”.

O estado de conservação e a aparição rara atraiu a atenção de pesquisadores. “Isso criou uma grande agitação no Aquário, onde as pessoas foram encorajadas a vir dar uma olhada neste belo e estranho peixe”, afirmou o Seaside Aquarium.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Agora, o peixe, da família Lampyridae, será dissecado por pesquisadores do aquário em parceria com o Museu de Vida Marinha de Columbia. Outro peixe da espécie apareceu há 11 anos na região, afirmou o Seaside.