Trump anuncia suspensão temporária de vistos para preservar empregos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Trump anuncia suspensão temporária de vistos para preservar empregos

Da Redação
23 de junho de 2020 às 16:45

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira, 22, uma ordem executiva (instrumento constitucional que dispensa a aprovação do congresso americano) que congela temporariamente a emissão de green cards, que são os vistos permanentes para estrangeiros, e também de certos vistos de trabalho emitidos para funcionários com habilidades técnicas consideradas valiosas, como pessoas que operam na indústria de tecnologia do Vale do Silício. A medida vale apenas até o final de 2020. 

Veja a lista de vistos suspensos:                                                                                                                                                                

H-1B H-2B H-4 J-1 L-1 Visto para funcionários do setor de tecnologia com habilidades extraordinárias Visto para trabalho temporário definido Visto para cônjuges de portadores do H-1B Visto para estudantes e universitários Visto para executivos e administradores de multinacionais

De acordo com a proclamação emitida pela Casa Branca, a medida visa assegurar que americanos nativos tenham prioridade em vagas que são comumente disputadas por imigrantes portadores de certos tipos de visto. A ordem executiva não altera, no entanto, vistos já emitidos.

Participe dos nossos grupos  http://bit.ly/CNAGORA3  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

De acordo com o documento, as medidas asseguram que certas faixas etárias encontrem menos competição estrangeira ao buscar uma oportunidade de emprego em meio à pandemia do novo coronavírus. "Entre fevereiro e abril de 2020, mais de 17 milhões de empregos nos Estados Unidos foram cedidos a pessoas que solicitaram vistos H-2B, H-1B e L. Os jovens americanos, que competem com certos aplicantes para o visto tipo J, têm tido alta taxa de desemprego: 29,9% para a faixa entre 16 a 19 anos, e 23,2% para a faixa entre 20 e 24 anos. A assimilação de trabalhadores nessas faixas, portanto, apresenta perigo significativo nas oportunidades de emprego para americanos afetados pelo problema econômico extraordinário causado pela pela pandemia de covid-19."

Segundo dados divulgados pela Casa Branca, 525 mil pessoas serão afetadas pelas medidas. Outras 170 mil não terão mais nenhum andamento no processo de requisição de green cards, que só deverá ser retomado no ano que vem.

Tipos de visto

De acordo com as normas americanas para emissão de visto, cada categoria tem um propósito diferente para o mercado de trabalho. O visto H-1B é dado a trabalhadores oriundos da Índia que atuam no Vale do Silício. Em 2019, cerca de 225 mil inscrições foram feitas para esse tipo de visto, mas apenas 85 mil foram concedidos.

Os vistos do tipo H-2B são dados a trabalhadores temporários, que possuem definição de entrada e saída do país. O visto J-1 é dado para estudantes de intercâmbio e alunos de universidades, além de babás. Professores e pesquisadores não estão inclusos, e poderão continuar solicitando esse tipo de visto. Executivos, gerentes e administradores de grandes empresas multinacionais - categoria do tipo L de visto - não poderão requisitar vistos de trabalho até o final do ano.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - De 25 de junho a 1° de julho

  • COROA - 25 de junho a 1° de julho

    (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) - Os dias que se seguem serão de bons planos pessoais e voltados aos estudos e aprendizados, você quer o progresso e começa a somar os seus objetivos, raciocina diante das situações e busca novas respostas em seus caminhos. No amor o jogo será duro por estes dias, não será fácil lidar com as indecisões da pessoa amada, procure acalmar-se diante de tudo e deixe que o tempo se encarrega de mudar o que for preciso.

  • CANDEIAS - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) - Momento de luz e novidades ,fase de determinação e fé. Você muda o que for preciso e segue com mais decisões e acordos que favorecem o lado trabalhista. Muitas mudanças acontecem sim mas são para melhor, e até mesmo questões que antes te traziam muitas dúvidas nessa semana tudo se esclarece e você consegue dar importantes passos ao progresso pessoal.Questões familiares são resolvidas e no amor a paz reina esta semana.

  • RODA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) - Dias de luz e alegrias, momento de paz e determinação, fase favorável para a sua criatividade e o destino avisa que é hora de explorar seus conhecimentos e focar em dias melhores buscando a paz interior acima de tudo. No amor uma nova luz traz a paz para o seu coração, você busca o equilíbrio diante das situações e procura entender a pessoa amada. Não se deixe levar pelo medo ou ansiedade, tudo ficará bem dentro de alguns dias.

  • SINO - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) - Com o tempo tudo começa a se resolver, você consegue esclarecer os assuntos e o que antes era complicado ganha uma nova resposta. Não é fácil lidar com algumas situações porém você pode vencer os seus medos encarando as situações. Agora é o momento de reorganizar a sua vida e transformar os seus dias em situações melhores. No amor evite complicar os seus caminhos, tente entender a pessoa amada e fuja de complicações.

  • MOEDAS - 25 de junho a 1° de julho

    (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) - Não se deixe levar pelo momento, existe uma luz alternativa em seus caminhos, procure focar em seus objetivos e acalme o seu coração. Com o passar dos dias tudo será esclarecido e você volta a ganhar a confiança de sempre. Conquiste o seu espaço com garra e determinação pois a sua capacidade permite isso, mas é preciso se desapegar de certas situações e focar em seus objetivos maiores buscando a luz e a espiritualidade.

  • ADAGA - 25 de junho a 1° de julho

    ( 23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) - Fase de respostas positivas, de questões familiares favoráveis e muitos esclarecimentos, momento de desapego de certas questões, você volta a acreditar na sua capacidade e busca dias melhores em todos os sentidos. Mudanças acontecem no meio do caminho e você encontra a paz interior. No amor é hora de tomar uma decisão mais favorável, os dias se passam rapidamente e demorar pode atrasar a sua sorte nessa questão.

  • FERRADURA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) - Chegou  a hora de avaliar todas as questões, de mudar o que for preciso e seguir com fé e entusiasmo diante das situações. Vire a página, busque na sua fé as suas respostas, muitas vezes você encontrou dias melhores em seus caminhos quando se dedicou mais ao seu lado espiritual. Conquiste novamente o seu espaço, faça valer as suas palavras e tente reverter algumas situações. O seu destino pede progresso.

  • TAÇA - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) - Uma nova luz favorece o seu astral e você começa a tomar importantes decisões em seus caminhos. Controle os seus impulsos, vá ao encontro da luz e da determinação, nunca se deixe levar pela indecisão, pelos imprevistos busque sempre manter o seu foco, fazer com que tudo possa ser diferente em seus caminhos. Conquiste a sua paz novamente, você é capaz de mudar o que for preciso, é capaz de renovar os seus planos.

  • CAPELA - 25 de junho a 1° de julho

      (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) - Refaça os seus planos, invista em seu potencial, os dias que se seguem pedem mais determinação de sua parte, então é preciso fortalecer os seus caminhos, colocar em ordem os seus objetivos, favorecer o seu astral buscando a luz de sua espiritualidade. No amor uma nova resposta favorece os seus dias porém será necessário entender a pessoa amada, saber lidar com tudo de maneira positiva sem se prender a certas situações.

  • PUNHAL - 25 de junho a 1° de julho

    (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) - Momento de reorganização pessoal, você começa a pesar os prós e os contras de todas as situações, busca o equilíbrio acima de tudo e quer uma nova oportunidade nas questões profissionais. Bom momento para voltar-se ao lado espiritual onde seus caminhos ganham forças pois a sua Fé somada ao seu talento transforma os seus dias. No amor uma nova luz surge e te deixa mais tranquilo(a) diante das situações.

  • ESTRELA - 25 de junho a 1° de julho

    (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) - Fase de renovação e muita Fé, momento de luz e novidades que transformam os seus dias, infelizmente algumas mudanças mexeram um pouco com o seu astral, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal. A sua capacidade de se reorganizar diante dos fatos mais uma vez te surpreenderá. Só tome cuidado para não misturar os setores da sua vida. Busque a paz em questões familiares, evite opinar em assuntos polêmicos.

  • MACHADO - 25 de junho a 1° de julho

    ( 22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) - Fase de boas decisões, de momentos de otimismo e muita fé, você se depara com questões que favorecem o seu coração, muda o que for preciso e encara uma nova jornada com mais equilíbrio e força. No amor uma nova resposta alegra o seu coração, te enche de esperança e otimismo. Os dias que se seguem serão marcados por novas respostas e também muito foco em seus objetivos, você conseguirá dar a volta por cima diante de uma importante questão.