Um forte vendaval atingiu a praia da Enseada, no centro de Bertioga, no início da tarde desta quarta-feira, 6. Imagens, gravadas por um morador de apartamento em frente à praia, mostram ambulantes e banhistas tentando segurar guarda-sóis, tendas e cadeiras que voavam com o vento, por volta de 12h30. O temporal durou menos de 10 minutos e, em seguida, o sol voltou a aparecer.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma  📲 Informe-se, denuncie! 🔵

Os estragos, segundo a Defesa Civil só atingiram a praia. Apenas duas ocorrências foram registradas no bairro de Boraceia, longe da praia e devido a alagamentos. "Uma moradora não conseguia sair com o carro e uma equipe foi desobstruir a vala", explicou o diretor da Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza, conhecido como Cambito.

Ele ainda explicou que o temporal e os ventos surpreenderam a entidade, já que não havia previsão de ventos fortes para a região. A Marinha do Brasil tinha previsão de vento na escala 2 e 3 da escala Beaufort, ou seja, até 19 km/h.

Previsão do tempo

A cidade de Bertioga teve sol e calor durante todo o dia com máxima de 34ºC. A previsão é de pancadas de chuva à tarde e à noite, conforme o Climatempo. A estimativa do portal se mantém por toda a semana, com chuva à tarde e à noite até a sexta-feira, 8, máxima de 35ºC na quinta-feira, 7.

LEIA MAIS  Vacinação contra a covid-19 começa dia 25 em Santos

LEIA MAIS ➤ Cubatão inicia imunização contra o novo coronavírus em 25 de janeiro

As temperaturas devem cair no fim de semana, com máxima de 28ºC no sábado, 9, períodos nublados e chuva a qualquer hora do dia. No domingo, 10, a previsão se repete, com máxima de 27ºC.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.