FRIO INTENSO NO BRASIL

Tempo muda e frio mais intenso do século no Brasil pode chegar ao sul do pais

Neve e sensação térmica de -25°C é o que diz MetSul Meteorologia em estudo divulgado nesta sexta-feira (23)

Da redação Publicado em 23/07/2021 às 17:26Atualizado há 23/07/2021 às 17:41
Fortes ventos, maré alta e fim de semana de chuva são previstos para o litoral e SP (Sistema Costa Norte de Comunicação)

Fortes ventos, maré alta e fim de semana de chuva são previstos para o litoral e SP (Sistema Costa Norte de Comunicação)

Uma massa de ar frio intensa pode causar a temperatura mais baixa do século no Brasil. Nos locais mais extremos da região sul, a sensação térmica pode chegar a -25°C, com alta probabilidade de neve, segundo a MetSul Meteorologia.

Os estudos divulgados pela empresa de meteorologia ainda são preliminares e devem ser confirmados neste fim de semana ou na segunda-feira. A massa de origem polar intensa deve começar entre terça e quarta-feira da próxima semana e se estender até o fim do mês.

Se o estudo for confirmado no fim de semana, cidades de São Paulo e do Mato Grosso do Sul podem ter geadas, com sensação térmica de 0 °C.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A probabilidade de nevar em áreas de maior altitude também é grande, segundo o MetSul. Mas as projeções ainda podem sofrer alterações, podendo variar negativa ou positivamente em relação aos termômetros

São Paulo

Apesar de esquentar bastante nos próximos dias, o calor não vai durar muito, isso porque a nova frente fria também vai chegar ao estado paulista e formar nuvens carregadas entre terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de julho. Além da chuva, a massa de ar frio que acompanha o sistema terá forte intensidade e deve derrubar as temperaturas novamente.

De acordo com o Climatempo, por enquanto, os riscos para frio intenso estão restritos ao sul do estado, mas temperaturas abaixo dos 8 graus devem ser observadas novamente em várias localidades, inclusive na capital paulista.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por