PREVISÃO DO TEMPO

Tempo: agosto segue com frio intenso devido passagem de três frentes frias, diz Climatempo

Meteorologistas preveem pouca chuva, frentes frias rigorosas e um mês mais gelado do que o normal

Da redaçãoPublicado em 02/08/2021 às 11:41Atualizado há 02/08/2021 às 14:24
Tempo: agosto segue com frio intenso devido passagem de três frentes frias, diz Climatempo (Divulgação)

Tempo: agosto segue com frio intenso devido passagem de três frentes frias, diz Climatempo (Divulgação)

O portal Climatempo divulgou novas previsões do tempo para o mês de agosto, de acordo com o site, são previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma por volta do dia 5, outra na virada da quinzena e uma terceira na última semana.

Até o momento os modelos, realizados por meteorologistas, indicam que a primeira frente fria deve provocar chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa. Devido ao avanço dessas novas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em São Paulo.

Como o ar frio vai predominar neste mês, agosto vai ter aquela sensação de que o frio não passa. Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro. Entre o norte mineiro e grande parte do Nordeste, as temperaturas seguem acima da média.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As frentes frias

O mês começa com temperatura em elevação no Sudeste e faz calor entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No final da primeira semana, entre os dias 5 e 6, uma frente fria vai chegar à região praticamente sem provocar chuva, mas a queda de temperatura é significativa entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O frio não será duradouro e a temperatura logo começa a subir.

Na segunda semana do mês, outra frente fria vai passar pelo Sudeste. Esse sistema deve provocar chuva e queda de temperatura novamente entre São Paulo e Rio de Janeiro, levando chuva fraca a moderada às regiões mais litorâneas. Apesar disso, não se descarta a ocorrência de chuva moderada a forte de forma mais pontual.

No início da segunda quinzena, entre os dias 17 e 18, a terceira frente fria deve chegar à região, dessa vez acompanhada de uma massa polar de forte intensidade, fazendo a temperatura cair de forma expressiva nos quatro estados.

O frio será mais prolongado e a temperatura só volta a subir na última semana do mês.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por