VALE GÁS

SP paga 3ª e última parcela do Vale Gás

Governo de SP conclui pagamento da primeira etapa do Vale Gás. Ao todo, 104 mil famílias paulistas receberam última das três parcelas do benefício e outras 311 mil famílias vão receber, diz governo estadual

Da redação
25/11/2021 às 13:04.
Atualizado em 25/11/2021 às 14:43
Botijão de gás 13 kg (Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

Botijão de gás 13 kg (Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

O Governo de São Paulo concluiu neste mês o pagamento da terceira parcela do Vale Gás para as 104 mil famílias beneficiárias na primeira fase do programa. A secretaria estadual de Desenvolvimento Social calcula que, até 20 de dezembro, a última parcela do benefício ainda seja paga a outras 311 mil famílias.

Em comunicado do governo estadual, a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, afirma que o programa beneficiou mais de dois milhões de pessoas. "É um benefício fundamental às famílias paulistas em maior vulnerabilidade social. Seguiremos atentos às necessidades dos menos favorecidos, em especial em virtude da maior crise sanitária do século e dos seus efeitos socioeconômicos", prometeu.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ http://bit.ly/CostaNortealerta2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Lançado em julho deste ano no âmbito do Bolsa do Povo, o Vale Gás é um programa de transferência de renda que garante o pagamento de três parcelas de R﹩ 100 para a compra de botijões de gás de cozinha (GLP 13kg).

Segundo o governo estadual, o programa beneficiou 415 mil famílias nos 645 municípios paulistas. O auxílio, operacionalizado pela PRODESP, é voltado a famílias cadastradas no CadÚnico (sem o Bolsa Família) e com renda per capita de até R﹩ 178,00. O investimento total no auxílio foi de R﹩ 128 milhões.

O pagamento é feito pelo cartão do Bolsa do Povo e para saber se tem direito ao benefício, o cidadão deve acessar o site oficial do programa Bolsa do Povo e fazer a consulta utilizando o número NIS da família.

Em caso de dúvidas, o paulista pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte & leia sua dose diária de informação direto no e-mail

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por