especial

Sede do MPSP ganha iluminação especial com a chegada do outubro rosa

MPSP
Publicado em 01/10/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h51

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Instituição apoiadora da campanha Outubro Rosa, o MPSP realizará ao longo do mês atividades voltadas a abordar a importância do combate ao câncer de mama. A programação teve início nesta quinta-feira (30/9), quando o edifício sede do Ministério Público na capital paulista ganhou iluminação especial para marcar a iniciativa. A campanha será oficialmente lançada nesta sexta-feira.

Em 5 de outubro, acontece o webinar "Saúde da mulher e câncer de mama: aspectos médicos e jurídicos da intervenção precoce", realizado em parceria pelo MPSP, pela Escola Superior e Associação Paulista do Ministério Público. O tema será abordado com exposições das promotoras Silvia Chakian e Renata Lazarini, assim como da professora e diretora do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP Eloisa Bonfá. A mediação ficará a cargo da oficial de Promotoria Marilia Biscuola. A transmissão acontece pelo YouTube a partir das 9h30.

Nos dias 13, 14 e 18, o projeto Espaço Acolhimento MPSP realizará, respectivamente, sessão de prática de yoga, roda de conversa e palestra, sempre girando em torno de questões inerentes ao câncer de mama. 

Aquilo que é preciso fazer após o recebimento do diagnóstico será tema de exposição que acontecerá no dia 25, ministrada pelo médico mastologista Guilherme Novita. 

A programação do MPSP pelo Outubro Rosa será encerrada no dia 28, com mais uma edição virtual do Sarau no Memorial. A apresentação será transmitida a partir das 17 horas via YouTube do Ministério Público.

A Outubro Rosa surgiu em 1990 por meio da Fundação Susan G. Komen for the Cure. Todos os anos, a campanha estimula a disseminação de informações e ações de conscientização sobre o câncer de mama, no intuito de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!