Janeiro foi um mês climaticamente atribulado na Baixada Santista, com tempo abafado, muito calor, formação de arco-íris, mas também com volumes de chuva acima das médias históricas, o que provocou deslizamentos, desabamentos,  enxurradas e fez com que a Defesa Civil de São Paulo colocasse a região em alerta.

De acordo com o meterologista Jorge Rosas, estudante de doutorado de Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP, até domingo, 28, o clima vai continuar quente em toda Baixada Santista, com possibilidades de chuva à tarde, principalmente na região serrana. "A região continuara sob a influência de um anticiclone do Atlântico Sul e, no domingo, pode estar sob algumas influências prefrontais, mas frente fria [até domingo] nao chegarà na Baixada Santista", afirmou o meteorologista.

Em Peruíbe, segundo informações do climatempo desta sexta-feira, 29, os próximos três dias prosseguem climaticamente instáveis, com temperaturas altas e grandes possibilidades de chuva na maioria dos dias. Veja a previsão do tempo por dia em Peruíbe    

Leia também

Defesa Civil de SP alerta Baixada Santista para riscos de desastres nos próximos três dias

Clima em Peruíbe hoje - 29 de janeiro

De acordo com o Climatempo, as temperaturas são altas na cidade ao longo desta sexta-feira. Há 90% de probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima chega a 32ºC na cidade, e a mínima é de 22ºC. 

Previsão do tempo para sábado - 30 de janeiro

Nesta sábado, 30, o clima se mantém parecido com o dia anterior.  Pela manhã haverá sol e aumento de nuvens de manhã. À tarde, há 80% de chance de haver pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas máxima e mínima praticamente não mudam em relação ao dia anterior: na sexta, a menor temperatura em Peruíbe será de 22ºC, a maior será a mesma do dia anterior, 33ºC. Há também alta probabilidade de formação de arco-iris ao longo da dia, na cidade. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Previsão do tempo para domingo -  31 de janeiro

No domingo, 31, a temperatura cai levemente no Guarujá, mas permanece alta. Mínima de 22ºC e máxima de 31º. É quase certo que haja chuvas na cidade durante a tarde e à noite, a probabilidade disso acontecer é de 90%. Pode haver também trovoadas.