REPERCUSSÃO

Presidente do Detran alerta para uso de cinto de segurança e cita Rodrigo Mussi

Neto Mascellani enfatizou que essa é a quarta maior razão de multas no Detran SP

Catarina Del Corso
Publicado em 08/04/2022, às 21h30 - Atualizado às 21h37

FacebookTwitterWhatsApp
Neto Mascellani fez um apelo para que todos usem cinto de segurança tanto no banco da frente como no de trás Presidente do Detran SP Presidente do Detran em vídeo - Divulgação
Neto Mascellani fez um apelo para que todos usem cinto de segurança tanto no banco da frente como no de trás Presidente do Detran SP Presidente do Detran em vídeo - Divulgação

O presidente do Detran, Neto Mascellani, compartilhou um vídeo com os seguidores da página no Facebook do qual alerta sobre o uso do cinto de segurança e comentou sobre o caso do ex-BBB Rodrigo Mussi.

Neto Mascellani afirmou que o país repercutiu bastante sobre o acidente do ex-BBB e que muito tem se falado sobre a importância do uso de cinto de segurança, inclusive no banco de trás do veículo.

“Todos nós estamos bem sensibilizados com a questão do ex-BBB Rodrigo Mussi que sofreu um acidente e estava no banco traseiro dentro da cidade e está com sérias lesões", enfatizou.

Além disso, Neto disse que o uso de cinto de segurança no banco de trás pode reduzir em 80% a chance de lesões graves e 75% a chance de óbito. “Eu faço um apelo: use o cinto de segurança”, reforçou o presidente.

Conforme informações de Neto, o não uso do cinto de segurança no banco de trás é a quarta maior razão de multas no Detran SP. No vídeo, ele aproveitou para desejar forças à família do Rodrigo Mussi.

É lei:

A lei nº 9.503 (CTB – Código de Trânsito Brasileiro) de 23 de setembro de 1997, no artigo 65 diz ser obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo Contran.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!