A prefeitura de São Sebastião, com base em análises do Comitê da Gestão de Crise, informa que o Plano de Reabertura Gradual da Economia permanece na Fase 3, porém, algumas categorias terão seus protocolos de funcionamento revistos, conforme vigora no Decreto Municipal nº 7850/2020.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://chat.whatsapp.com/FS5toaa21PO6s4JpueS0UD  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Isso se deve ao aumento do número de casos confirmados de coronavírus, ao crescimento do atendimento e da taxa de ocupação de leitos de UTI nas unidades hospitalares exclusivas para tratamento de síndrome respiratória.

Os ajustes nas medidas de flexibilização ocorrem nos seguintes setores:

- Praias, cachoeiras e trilhas ficam proibidas de serem frequentadas a partir desta sexta-feira (26).

- Bares, adegas, lojas de conveniência, bancas de jornal e ambulantes de bairro devem fechar às 18h.

- Hotéis, pousadas e estabelecimentos similares funcionam até domingo (28). A partir de segunda-feira (29), o funcionamento fica suspenso, aguardando análise do Comitê.

- Transporte coletivo passa a atuar com 70% de sua frota, visando diminuir a lotação dos ônibus e, assim, minimizar a aglomeração de pessoas.

Permanece a orientação a igrejas para realizarem cultos e missas com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social necessário para evitar a contaminação de coronavírus.

Recomenda-se o isolamento social de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O descumprimento do decreto pode incorrer em perda de alvará de licença e funcionamento. Todas essas ações devem continuar a respeitar os protocolos sanitários apresentados no Plano de Reabertura Gradual da Economia de São Sebastião, disposto em: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/reabertura_gradual_comercio_23062020.pdf