O prefeito de Mogi das Cruzes e candidato à reeleição Marcus Melo (PSDB) confirmou um vídeo viral em que aparece sem máscara e fumando narguilé em uma festa. As imagens viralizaram rapidamente e foram divulgadas em diversos portais nacionais.

O candidato foi criticado por muito internautas por ter tomado atitudes consideradas duras durante a pandemia de covid-19. No início, Melo decretou estado de calamidade pública, fechou serviços não essenciais e sempre utilizou máscara de proteção.

Em um vídeo de esclarecimento, ele afirmou que as imagens não são fake news. "Eu fui numa festa, comemoração de um vereador que foi eleito. Me chamaram pra fumar um narguilé, eu fumei sim. Então o vídeo é verdadeiro, isso aconteceu. Estão me criticando porquê eu estava num evento e sem máscara, dizendo que eu não respeito a pandemia. Isso é uma mentira. Em um momento de distração eu fiquei sem máscara e agora estão querendo dizer que eu sou irresponsável, isso é coisa que acontece agora em época de eleição", declarou.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

O prefeito disputa o segundo turno das eleições na cidade com Caio Cunha (Podemos). No primeiro turno, em 15 de novembro, Melo ficou com 42,29% dos votos válidos, enquanto Cunha conquistou 28,31%.

Em terceiro lugar ficou Rodrigo Valverde (PT) com 17,38%, seguido de Felipe Lintz (PRTB) com 8,80%, Miguel Bombeiro (Pros) 1,20%, Michael Della Torre (PTC) 1,07% e Fred Costa 0,96%.