As praias da cidade de Praia Grande ficaram lotadas durante este sábado, 23, mesmo após o anúncio da reclassificação da Baixada Santista para a fase vermelha do Plano São Paulo. O registro foi feito pela página Praia Grande Mil Grau.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Uma moradora do bairro Balneário Flórida, ficou indignada com a quantidade de lixo que encontrou na praia durante uma caminhada e postou um vídeo nas redes sociais, relatando a quantidade de lixo que recolheu e registrando sua indignação com a falta de consciência das pessoas.

De acordo com a nova fase, nos sábados, domingos, feriados e após às 20h nos dias úteis, só poderão funcionar os serviços considerados essenciais das áreas de logística, saúde, segurança e abastecimento. O restante das atividades econômicas, tal como o comércio, terá que ser fechado nesses dias e horários. 

A medida  já vale para o feriado do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Essa foi a terceira reclassificação do Plano São Paulo somente neste mês de janeiro. A primeira ocorreu no dia 8 de janeiro e a expectativa do governo era de que a próxima seria somente no dia 5 de fevereiro. Mas, com o crescimento rápido de infecções e mortes, o governo acabou fazendo uma nova reclassificação no plano na última sexta-feira, 15.

Em nota, a prefeitura de Praia Grande informou que está realizando reuniões técnicas com os integrantes da Secretaria de Saúde Pública, do Comitê Técnico Cientifico de Enfrentamento à Covid, da Secretaria de Urbanismo e também da Procuradoria Municipal para as devidas providências. Também disse que deverá se pronunciar por meio de decreto no início da semana.