Um vídeo tem circulado nas redes sociais, neste domingo, 11, sobre a sujeira na praia de São Lourenço e o desrespeito dos frequentadores. Um homem, não identificado, filma revoltado todo lixo na praia, um dia após o "luau da Riviera".

Ele ressalta que não vai limpar e nem deixar ninguém limpar, para impactar os moradores e mostrar "a porquice" que está na praia. O homem também afirma que parece mentira, pois, parece não haver consciência das pessoas que foram à praia e não limparam a sujeira depois.

 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

 

O homem finaliza e diz que é a realidade nua e crua da praia de São Lourenço atualmente, neste final de semana prolongado.

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Urbanos de Bertioga, a limpeza interna na Praia da Riviera de São Lourenço é de responsabilidade da Associação  dos Amigos da Riviera de São Lourenço. Confrma também que, em São Lourenço, o lixo foi recolhido às sete horas da manhã.

Com relação a limpeza das outras praias a prefeitura, por meio de uma empresa tercerizada, executa diariamente os serviços na orla da praia e faixa de areia.

A Secretaria de Serviços Urbanos também ressalta que foi montado um plano emergencial, do Centro até Boarcéia, para atender a coleta de lixo na faixa de areia durante o final de semana prolongado. 

Por meio de nota oficial, a prefeitura enfatizou sobre a limpexa das praias da cidade, "nas orlas do Rio da Praia, Vista Linda e Indaiá, executamos a limpeza na faixa de areia. Ainda destacamos que orla da praia do Centro conta com  funcionários, que retiram o lixo da área jardinada. A Praia de Boracéia conta com um caminhão para coleta de resíduo, que começa a executar o serviço às  seis horas da amanhã".

Segurança

Segundo informações da Secretaria  de Segurança  e Cidadania, durante o fim de semana prolongado, a  administração municipal está intensificando a fiscalização e orientação nas praias e demais localidades, atentando ao cumprimento das restrições locais. 

"As autoridades pedem a colaboração e conscientização da população e dos turistas para se evitar aglomerações e o constante uso de máscaras faciais protetoras", concluiu.