QUEDA DE AVIÃO

Piloto morre após queda de avião de pequeno porte

Avião pulverizador caiu enquanto pulverizava bananais em Registro, no interior de São Paulo

Da redação
Publicado em 02/03/2022, às 13h38 - Atualizado às 16h52

FacebookTwitterWhatsApp
Avião ficou em destroços, mas não pegou fogo na queda Piloto morre após queda de avião de pequeno porte Avião caído no bananal - Divulgação Polícia Militar
Avião ficou em destroços, mas não pegou fogo na queda Piloto morre após queda de avião de pequeno porte Avião caído no bananal - Divulgação Polícia Militar

Um piloto de 70 anos de idade morreu após a queda de um avião de pulverização na Trilha das Bulhas, zona rural de Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, na manhã da última terça-feira (1).

Antes de cair, o piloto pulverizava bananais. A aeronave ficou em destroços, mas não pegou fogo. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para atender a ocorrência.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

As autoridades investigam o que pode ter causado a queda. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileia), as investigações vão ser feitas com o mens tempo possível. “O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes".

Confira na íntegra a nota da FAB enviada ao G1

"Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos [Seripa IV], localizado em São Paulo [SP], órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos [Cenipa], foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-IAI, nesta terça-feira [01/03].

Na Ação Inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência.

O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes".

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!