sobre

Passo a passo orienta sobre pedidos de exame de DNA para reconhecimento de paternidade

MPSPPublicado em 15/09/2021 às 15:46Atualizado há 15/09/2021 às 15:49
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

O MPSP disponibilizou um passo a passo com todas as etapas a serem seguidas por promotores de Justiça quando for necessário solicitar ao Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc) exame de DNA com fins de reconhecimento de paternidade. O material decorre de Termo de Cooperação firmado em abril pelo MPSP e pelo Imesc no âmbito do Projeto Encontre Seu Pai Aqui, que fornece acesso a ferramentas jurídicas que possibilitam o reconhecimento paterno aos cidadãos que não contam com o nome do pai em seus documentos.

O material explicativo traz detalha as sete etapas envolvendo cada solicitação: reconhecimento de paternidade, verificação da impossibilidade de custeio das despesas pelos interessados, agendamento, ofício de apresentação ao Imesc, envio do ofício via e-mail ao instituto, recebimento do laudo e comunicação às partes. 

Ainda no passo a passo, é possível encontrar modelos de termo de declarações, de ofícios direcionados às partes e ao Imesc, e também de declaração de hipossuficiência. 

A parceria entre Ministério Público e Imesc possibilita a realização de 300 exames de DNA por ano.Fonte: MPSP

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por