A cidade de Bertioga teve suas praias lotadas e uma multidão que não respeitou as normas de combate à covid-19 neste domingo, 11, um dia antes do feriado nacional da padroeira do Brasil.

 

Muitos banhistas estavam sem máscaras, e sem o distanciamento de dois metros e meio, o que é obrigatório. Em Bertioga, ao contrário de Guarujá, está permitido a montagem de guarda-sol na praia.

 

Os esportes coletivos com contato físico também estão liberados para serem praticados na orla. As hospedagens na orla podem usar cadeiras, mesas e guarda-sóis. O limite é de um por apartamento do empreendimento ou 40% da capacidade do lugar, o que vier antes.

 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

 

De acordo com a Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga, durante o fim de semana prolongado a administração municipal está intensificando a fiscalização e orientação nas praias e demais localidades, atentando ao cumprimento das restrições locais. 

 

"As autoridades locais pedem a colaboração e conscientização da população e dos turistas para se evitar aglomerações e o constante uso de máscaras faciais protetoras", concluiu por meio de nota oficial.