CRIME NO BRASIL

Mulher é presa com suspeita de tentar abortar gêmeos em Mogi das Cruzes

Um dos bebês nasceu e foi jogado ao lixo; caso segue em investigação da Justiça

Da redação
Publicado em 24/04/2022, às 18h55 - Atualizado em 25/04/2022, às 08h12

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher de 24 anos estava grávida de gêmeos; um deles foi encontrado no lixo Barriga de mulher grávida Mulher com a mão na barriga de grávida - Imagem ilustrativa
Mulher de 24 anos estava grávida de gêmeos; um deles foi encontrado no lixo Barriga de mulher grávida Mulher com a mão na barriga de grávida - Imagem ilustrativa

Uma mulher de 24 anos, moradora de Mogi das Cruzes (SP), foi presa após denúncias e suspeita de aborto na última quarta-feira (22).

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e compareceu para atender uma paciente em sangramento. Quando chegou ao local, percebeu que a mulher já estava em trabalho de parto.

De acordo com informações preliminares, imediatamente ela foi encaminhada ao hospital para ter um dos filhos gêmeos. O outro foi encontrado por policiais com vida no lixo do condomínio.

A mulher teve os filhos e em seguida foi presa. O caso segue em investigação da Justiça.

Leia também: Saúde atualiza novamente procedimentos para aborto no SUS

Aborto é crime no Brasil:

Abortar é crime no país desde 1940, no entanto, há movimentos atuais para que o aborto seja legalizado no Brasil. Atualmente, há dois incisos no artigo 128 da Legislação como permissão pra o ato: salvar a vida da mulher ou em caso de estupro, neste último caso, com o consentimento da mulher.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!