‘ANJO ENVIADO POR DEUS’

Mulher compartilha gesto emocionante de motorista de ônibus e sua gratidão

“Na hora eu não sabia como agradecer. Naquele instante eu só sabia chorar sentada no banco de ônibus”, escreveu a carioca

Catarina Del Corso
Publicado em 10/05/2022, às 19h30 - Atualizado às 19h35

FacebookTwitterWhatsApp
Moradora junto com o motorista que lhe ajudou a chegar na entrevista de emprego Mulher com sr. Joemir Motorista de ônibus com óculos de grau preto e ao lado direito uma jovem de cabelo cacheado - Divulgação
Moradora junto com o motorista que lhe ajudou a chegar na entrevista de emprego Mulher com sr. Joemir Motorista de ônibus com óculos de grau preto e ao lado direito uma jovem de cabelo cacheado - Divulgação

Uma mulher do Rio de Janeiro (RJ) emocionou seus seguidores com uma história de empatia e gratidão. De acordo com a história divulgada na página     ‘Suzano Hoje’, ela conseguiu o emprego que tanto almejava graças ao motorista de ônibus.

“Estava desempregada havia quatro meses. Enviava currículo via e-mail, e comparecia em lojas, eu sempre recebia a seguinte resposta "Não estamos aceitando currículos" eu até entendia o motivo pelo qual não aceitavam, mas de uma certa forma voltava para casa frustrada”, começou seu texto.

Leia também: Professor divulga vídeo de crianças em educação física e conquista a web

Ao decorrer de seu agradecimento e suas palavras, ela explicou que numa manhã de terça-feira recebeu uma ligação para entrevista presencial e correu com tudo para chegar a tempo. No entanto, quando entrou no ônibus para ir ao local da entrevista, algo aconteceu.

“A máquina de passagem do Riocard (cartão de passagem) alegava: ‘cartão corrompido’. Entrei em desespero (uma vontade de chorar enorme), desci do ônibus e mal sabia eu que de longe o sr. Joemir (motorista) me observava”, disse.

Joemir esperou a fila de passageiros encerrar e perguntou para a candidata o que estava acontecendo. Ela logo respondeu que seu cartão não passou e que estava a caminho de uma entrevista de emprego. De acordo com a munícipe, ela mostrou sua carteira de trabalho e comprovou que só estava com o Riocard.

“Sr. Joemir me disse que levaria e perguntou como faria pra voltar, já que estava sem dinheiro de passagem. Respondi a ele ‘o importante é a ida, na volta eu dou um jeito’”, enfatizou. Mas o motorista quis ajudá-la mais ainda, abriu sua carteira e lhe deu R$ 4,00. 

Naquele instante, ela só conseguiu chorar sentada no banco de ônibus e nem sabia como agradecer tamanho gesto de empatia. “Hoje o encontrei novamente e disse que consegui a vaga, o agradeci muito! Moral disso tudo: Deus sempre envia anjos para agir a favor dos seus e o sr Joemir é um anjo sem asas!”, concluiu acima de tudo, grata.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!