Ricardo Akinobu Yamauti, ex-prefeito de Praia Grande, morreu aos 71 anos, neste domingo, 3, em decorrência da covid-19. Yamauti era engenheiro civil de formação e construtor, ele comandou o executivo de Praia Grande de 1997 a 2000.

As autoridades de Praia Grande e a prefeitura da cidade lamentaram a morte do ex-prefeito. Alberto Mourão, que foi sucedido neste dia 1º por Raquel Chini, de quem Yamauti foi vice-prefeito de 1993 a 1996, lamentou a perda. “Um homem de história na nossa querida Praia Grande. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, conforte os corações de seus três filhos, de sua amada neta e de seus amigos”, declarou Mourão.

Ricardo Yamauti estava internado desde o último dia 14 no Hospital Municipal Irmã Dulce, onde faleceu vítima de Covid-19. A família dele era proveniente do Japão, tendo migrado para o Brasil em 1917.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Além de prefeito e vice-prefeito, Yamauti foi Secretário de Obras de Praia Grande, em 1985, diretor regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e presidente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM).  

Por meio de nota, a gestão municipal de Praia Grande lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias na cidade, a partir desta segunda-feira, 4. Yamauti, que era viúvo, deixa três filhos e uma neta.