O FUTURO É DIGITAL

Marketing digital impulsiona empreendedorismo no Brasil

Compreenda como o marketing está influenciando o crescimento dos mercados digitais

Da redação
Publicado em 08/06/2022, às 09h31 - Atualizado às 09h54

FacebookTwitterWhatsApp
Comércio eletrônico é um dos meios com maior crescimento ao longo dos últimos anos Marketing digital impulsiona empreendedorismo no Brasil Quatro pessoas sentadas e uma em pé fazendo uma reunião - Reprodução/Pxhere
Comércio eletrônico é um dos meios com maior crescimento ao longo dos últimos anos Marketing digital impulsiona empreendedorismo no Brasil Quatro pessoas sentadas e uma em pé fazendo uma reunião - Reprodução/Pxhere

A profusão de negócios online no Brasil está muito ligada ao aumento do interesse dos brasileiros pelo consumo online de produtos, serviços e atividades. Assim, o papel do marketing digital como promotor do empreendedorismo não pode ser ignorado.

O cassino lucky nugget é demonstrativo do modo como os brasileiros estão olhando o digital na atualidade. Exemplo no que diz respeito ao marketing e à inovação, essa plataforma de jogo online também pode servir para demonstrar o encontro entre empresas e consumidores, trazendo de forma clara e visível a preocupação com as novas exigências dos públicos do século XX no que respeita à diversidade, imediatismo e mobilidade.

Como é evidente, para que essa marca consiga se destacar, é necessário que as próprias estruturas digitais e tecnológicas evoluam: fenômeno a que estamos assistindo e que, nas últimas décadas, tem marcado o cotidiano do Brasil e do resto do mundo.

O investimento em IA (Inteligência Artificial), no Streaming, no 3D e até, mais recentemente, na RA (Realidade Aumentada) fazem com que vários setores tenham sentido a necessidade de fazer modificações para incluir meios que cumpram as necessidades das pessoas do século XXI.

Principalmente num país como o Brasil, onde o uso de smartphones no Brasil teve um boom, as estruturas digitais – incluindo e destacando-se aqui o marketing digital e suas possibilidades – têm contribuído cada vez mais para que o meio online seja utilizado, não apenas como plataforma de contato e lazer, mas também para criação de negócios empreendedores.

Venha compreender, nesse contexto, como os princípios do marketing digital estão na base do empreendedorismo e como o próprio e-marketing se torna um setor destacável no panorama do empreendedorismo brasileiro.

Comércio eletrônico é um dos meios com maior crescimento ao longo dos últimos anos Marketing digital impulsiona empreendedorismo no Brasil Quatro pessoas sentadas e uma em pé fazendo uma reunião (Reprodução/Pxhere)

A tendência do marketing digital e a profusão de espaços de e-commerce

O comércio eletrônico é um dos meios com maior crescimento ao longo dos últimos anos e os estudos da PayPal em parceria com a BigData Corp têm nos demostrado isso mesmo, ao longo dos últimos anos, nos quais o número de lojas virtuais brasileiras tem apresentado crescimentos como 37,5% (dados de 2019) ou 40% (dados de 2020).

O investimento no marketing digital tem acompanhado esse aumento no número de empreendedores digitais no setor das vendas online, sendo peça fulcral para a comunicação entre a marca e os seus públicos e estrutura de inegável valor para a conversão de visualizadores em compradores e para a fidelização dos clientes.

Como as redes sociais contribuem para o empreendedorismo

As redes sociais são pontos de confluência, onde um número incrível de pessoas tem o registro, sendo que a grande maioria utiliza pelo menos uma app social todos os dias. Segundo os estudos internacionais, o Brasil é mesmo o país onde esse uso é mais regular e frequente, em plataformas como o Instagram ou o Facebook.

Cruciais para apoiar os novos negócios empreendedores, estas plataformas são o local onde o marketing digital mais está visível, com ações cuja eficácia, maior ou menor, é sempre apoiada pelo grande número de usuários que podem tomar contato com as estratégias.

Sabendo disso, as marcas estão usando esse meio para apresentarem seus produtos ao público-alvo, para contar as novidades, mostrar o backstage e criar uma relação de confiança que ajude na promoção das vendas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!