ATENÇÃO

Marinha alerta para ventos de até 75 km/h e ondas com até 6 metros de altura

Confira mais informações sobre as previsões de ressaca, grandes ondas e vento forte por todo país

Da redaçãoPublicado em 27/07/2021 às 18:57Atualizado há 28/07/2021 às 09:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Marinha do Brasil, por meio do CHM (Centro de Hidrografia da Marinha), informa que a aproximação e a passagem de um sistema frontal poderão provocar ventos de direção oeste a sudoeste, com intensidade de até 100 km/h (55 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a noite de 29 de julho.

Há também previsão de ventos de direção oeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a tarde de 27 e a noite de 29 de julho.

Também há previsão de ventos de direção nordeste a noroeste e, posteriormente, de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, até a noite de 29 de julho.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteinfolitoral4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima com ondas de direção sudoeste a sudeste, com até 7,0 metros de altura, em alto-mar, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a madrugada do dia 31 de julho.

Ondas de direção sudoeste a sudeste, devem atingir até 6,0 metros de altura, em alto-mar, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a tarde do dia 27 e a madrugada do dia 31 de julho.

Na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, do Espírito Santo e da Bahia, ao sul de Caravelas, as ondas de direção sudoeste a sudeste, também alcançam 6,0 metros de altura, em alto-mar, entre a madrugada do dia 29 e a noite do dia 31 de julho.

Além disso, há previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção sudoeste a sudeste, com até 4,0 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna, até a noite do dia 30 de julho; e na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna, e Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo, entre a noite do dia 27 e a manhã do dia 31 de julho.

Há ainda previsão de condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção sul a sudeste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a manhã do dia 29 e a noite do dia 30 de julho. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo ou pelo https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por