REGIME FECHADO

Maníaco da Peruca é condenado a 60 anos de prisão

Acusação discordou da sentença e pretende recorrer para aumentar a pena para 80 anos

Da redação
Publicado em 13/05/2022, às 20h26 - Atualizado às 20h32

FacebookTwitterWhatsApp
Flávio Nascimento Graça esperou por seu julgamento durante três anos na Penitenciária José A. C. Salgado, em Tremembé Maníaco da Peruca Homem com peruca e óculos de sol escuro - Reprodução/Câmeras de segurança
Flávio Nascimento Graça esperou por seu julgamento durante três anos na Penitenciária José A. C. Salgado, em Tremembé Maníaco da Peruca Homem com peruca e óculos de sol escuro - Reprodução/Câmeras de segurança

Depois de um julgamento de três dias, o dentista Flávio Nascimento Graça, conhecido na Baixada Santista como Maníaco da Peruca, foi condenado pelos jurados a 60 anos de prisão em regime fechado.

Leia também: Temperaturas caem em Santos a partir deste final de semana

O Maníaco da Peruca foi condenado por três homicídios dolosos e duas tentativas. No julgamento, testemunhas e peritos foram ouvidos por autoridades e outros sete jurados que votaram pela condenação de Flávio.

Conforme informações decididas em sentença, foram determinados 15 anos de prisão para cada homicídio e outros 15 anos pelas duas tentativas. A acusação segue em desacordo com a decisão e pretende recorrer para aumentar a pena para 80 anos.

De acordo com o conselho julgador e diante das provas apresentadas pela acusação, foi constatado que o dentista tinha consciência dos crimes que cometeu e é capaz de responder por seus atos. Não há possibilidade de apelação.

Flávio Nascimento Graça aguardou pelo julgamento por três anos preso na Penitenciária José A. C. Salgado, em Tremembé.

Saiba mais sobre o caso:

De acordo com as investigações, os crimes foram cometidos por vingança, já que as vítimas abriram uma unidade da Clínica Americana, voltada a atendimento odontológico, na mesma rua do município de Santos onde o acusado tinha sua própria clínica, o que teria ocasionado diminuição de sua clientela e o fechamento de seu empreendimento. O primeiro crime ocorreu em dezembro de 2014.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!