A prefeitura de Itanhaém informou o cancelamento da queima de fogos do Réveillon nas praias do município em respeito aos protocolos de segurança sanitária devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme pontuou, apesar da região estar na fase verde do Plano SP, o intuito é de evitar aglomerações e possível contaminação pela covid-19.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

Apesar da suspensão da festividade nas praias, a rede hoteleira do município está otimista e preparada para receber os turistas. A exemplo disso, o Hotel Pousada Miami, na Praia dos Sonhos, recebeu, recentemente, ampla reforma em toda sua estrutura, visando garantir a segurança e o conforto dos clientes. “Estamos, até o momento, com metade dos leitos reservados para o ano novo, e seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco de contágio de funcionários e hóspedes”, explica o proprietário do hotel José Ferreira Barros.

Para o secretário de Turismo André Caldas Rocha, a expectativa do fluxo da população para a data é grande, tendo em vista que houve uma mudança e as pessoas estão procurando rotas curtas de turismo. “É claro que sempre respeitando o Plano São Paulo em relação ao coronavírus”, finaliza.

Festividade

No último ano, o Réveillon de Itanhaém contou com programação musical nas praias do Centro (Praça 22 de Abril), Gaivota e Cibratel, além da tradicional queima de fogos. O Município recebeu aproximadamente 400 mil pessoas.

Dados

Dentre os nove municípios da Baixada Santista, Itanhaém e Santos foram pontuados no levantamento do Ministério do Turismo como destinos turísticos. A cidade é indicada em quatro, de 13 segmentos listados, sendo: cultura, pesca, náutico e sol e praia.