OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS

Instituto oferece apoio de R$ 3 mil para artistas e produtores da Baixada Santista

Dez artistas e/ou produtoras culturais serão selecionados para desenvolver um projeto artístico de impacto social na região até sexta-feira (23)

Da redação
22/04/2021 às 09:23.
Atualizado em 22/04/2021 às 10:21
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Instituto Procomum, com sede em Santos, abriu uma chamada pública para a terceira temporada da "Colaboradora - Artes e Comunidades", plataforma que oferecerá formações, mentorias, experimentações, apoio financeiro de R$ 3 mil.

Também são oferecidos outros recursos pela participação no programa e para o desenvolvimento de um projeto artístico que deverá ser realizado ao longo de três meses em algum território da Baixada Santista.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Serão selecionados 10 artistas e/ou produtoras/es culturais de diferentes linguagens, para um percurso formativo composto por quatro eixos:

- Desenvolvimento artístico, com foco no fortalecimento estético e na ampliação de repertório;

- Produção cultural, com foco na capacidade de gerenciamento de carreira e projetos;

- A dimensão territorial e os aspectos sociais e culturais nas criações artísticas em um contexto de crise global;

- Processos colaborativos, com foco no convívio em coletividades, no comum e no cuidado.

A coordenadora do programa, Marina Paes, explica: "Esta é a terceira edição da Colaboradora, que essencialmente é um projeto de formação em rede. Nosso objetivo é que, ao final do programa, as participantes tenham passado por um processo de desenvolvimento pessoal e artístico, mas também integrem uma rede de trocas de conhecimentos e colaboração".

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 23 de abril, exclusivamente pelo link https://colaboradora.procomum.org/colaboradora-ac-3a-temporada.

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por