A prefeitura de Guarujá acaba de dar início aos serviços de recapeamento, drenagem, guias e sarjetas de mais de 100 vias públicas de diferentes bairros, incluindo o Distrito de Vicente de Carvalho.

Serão investidos R$ 60 milhões, garantidos a partir de convênio junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), assinado em 2019. Os trabalhos seguirão no decorrer de 2020.

Os serviços de melhorias já foram iniciados pelo bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, onde estão sendo recapeadas as primeiras 32 ruas. As intervenções começaram pela Avenida Atlântica, entre as ruas Joana de Menezes Faro e São João.

Só nessas 32 ruas do Pae Cará serão investidos recursos da ordem de R$ 1,6 milhão em aproximadamente 20 mil metros quadrados de recapeamento. 

 

Participe dos nossos grupos ℹ 📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

 

Cronograma

O convênio de financiamento com o Finisa foi assinado em julho do ano passado pelo Executivo Municipal, que deu um passo importante para a melhoria da mobilidade urbana. “Guarujá possui uma malha viária muito antiga e é necessário esse aprimoramento”, salientou o prefeito Válter Sumam, na ocasião.

Ele lembrou do imprescindível apoio da Câmara de Vereadores na aprovação do financiamento, que visa proporcionar melhor qualidade de vida à população.

Nas 32 primeiras vias contempladas pelo contrato estão sendo executados só serviços de recapeamento. Nas demais, serão feitos também outros serviços, tais como drenagem, guias e sarjetas, de acordo com a necessidade de cada uma. O contrato total tem prazo estimado de execução de 24 meses.