TINHA 74 ANOS

Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho morre nos EUA

Causa da morte não foi revelada. Escritor estava com covid-19 desde 16 de janeiro

Da redação
Publicado em 25/01/2022, às 09h22 - Atualizado às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
O escritor morreu nesta segunda-feira, nos Estados Unidos Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho morre nos EUA Escritor Olavo de Carvalho - Reprodução/Redes Sociais
O escritor morreu nesta segunda-feira, nos Estados Unidos Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho morre nos EUA Escritor Olavo de Carvalho - Reprodução/Redes Sociais

O escritor Olavo de Carvalho morreu nesta segunda-feira (24), na região de Richmond, estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho ficou conhecido por ser o guru do bolsonarismo (fenômeno que nasceu com a ascensão de Jair Bolsonaro no cenário político brasileiro) e também influenciador dos movimentos conservadores e de direita no Brasil.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias4

& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O escritor havia se afastado das aulas que ministrava de forma online desde o dia 16 de janeiro, pois havia contraído a covid-19.

Olavo de Carvalho por diversas vezes minimizou a pandemia do novo coronavírus e também se manifestou de forma contrária à vacinação.

A nota que informou sobre o seu falecimento foi divulgada em suas redes sociais oficiais e não menciona a causa da morte.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou sobre a morte do escritor em suas redes sociais:

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.”

Olavo de Carvalho tinha 74 anos e deixa a esposa, oito filhos e 18 netos.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!