A prefeitura de Guarujá está disponibilizando R$ 1,8 milhão para empréstimo, por meio do programa estadual Banco do Povo Paulista, em apoio aos pequenos negócios. A ação, realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), oferece financiamentos para empreendedores e micro-empreendedores com condições facilitadas e juros baixos. O valor deve ser usado somente para compra de mercadorias ou equipamentos.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO2 📲 Informe-se, denuncie!

O valor máximo do contrato é de R$ 21 mil, variando de acordo com o tipo de empresa (confira detalhes abaixo). Para isso, é necessário apresentar o certificado do curso Empreenda Rápido, do Sebrae, não ter o nome restrito, entre outros requisitos.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas por meio do Whatsapp (13) 3040-7432, de segunda à sexta-feira, das 10h às 16 horas. No mesmo canal, também é possível agendar o atendimento presencial, que segue todos os protocolos de higiene e segurança relacionados à covid-19.

Possibilidade de expansão

Além de ser uma saída para empreendedores que passam por dificuldades financeiras, a iniciativa também possibilita uma expansão, como aconteceu com a Rapidex, empresa de transportes e entregas.

Morador da cidade, o empresário Adeilton Ramos explica que, com os empréstimos contratados no Banco do Povo, ele pôde investir em motos, essenciais para a área de atuação. “Já precisei três vezes e sempre é muito útil. As taxas de juros são muito baixas em relação ao mercado, então você consegue expandir o seu negócio”.

Já a artesã Efigênia do Carmo, do Centro, utilizou o crédito para adquirir matérias-primas de seus produtos. “Me ajudou muito, pois o processo foi fácil e consegui aumentar meus lucros”, conta.

Quem pode recorrer ao crédito

Pessoas físicas (sem CNPJ), microempreendedores individuais (MEI), Microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), empresas limitadas (LTDA) e empresas individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI’s).