A Fundação 10 de Agosto, de Bertioga, é uma entidade sem fins lucrativos que conta com o apoio da Sobloco e conseguiu aprovar recentemente o projeto Música para Todos, junto à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para receber doações de empresas via isenção fiscal do ICMS.

 

A entidade tem 27 anos, com cursos gratuitos na área da cultura e capacitação profissional, atendendo em média, 1 mil pessoas por ano. De acordo com a Fundação, atualmente, 350 crianças frequentam as aulas de música, em dois polos de atuação: na Riviera de São Lourenço e no bairro Chácaras.

 

O Projeto Música para Todos foi criado para ser uma força oposta àquela da vulnerabilidade social, garantindo um aprendizado contínuo de instrumentos musicais, teoria musical e prática de orquestra, além da realização de apresentações pelos bairros da cidade de Bertioga.

 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

 

Com os recursos a entidade pretende oferecer novas vagas nos cursos de música, comprar novos instrumentos musicais, aumentar e melhorar as apresentações, contratar novos instrutores e melhorar o lanche oferecido para as crianças. Além de realizar quatro palestras educativas sobreo ensinod e  música clássica e aprendizado de instrumentos nas escolas públicas da cidade.