PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança, mar fica agitado e frio intenso predomina no litoral. Veja a previsão completa

Semana começa com calor e termina com geada em SP; litoral terá mínimas de 10ºC e uma forte agitação marítima com alto risco de ressaca, diz Climatempo

Da redaçãoPublicado em 26/07/2021 às 10:20Atualizado há 26/07/2021 às 15:32
Frente fria avança, mar fica agitado e frio intenso predomina no litoral. Veja a previsão completa (Imagem: Reprodução Internet)

Frente fria avança, mar fica agitado e frio intenso predomina no litoral. Veja a previsão completa (Imagem: Reprodução Internet)

O litoral de São Paulo vai viver uma semana com grande variação das condições do tempo. A semana começa com calor, passa para chuva na quarta-feira (28) e termina com recorde de frio na sexta (30). Uma grande frente fria vai passar pelo estado provocando mudanças no tempo no Litoral Norte e Baixada Santista.

De acordo com o Climatempo, o fenômeno acontece devido a uma grande frente fria que avança sobre o Brasil nesta última semana de julho de 2021 trazendo chuva para vários estados brasileiros.

É alto o risco de geada no final da semana no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em áreas de São Paulo e há probabilidade também, no sul do Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira, o tempo continua muito seco e quente em todo o estado de São Paulo. O dia continua ensolarado, como foi no fim de semana, e não há condições para chuva.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costanorteinfolitoral4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ainda de acordo com o instituto, as horas mais quentes do dia, o nível de umidade do ar pode ficar entre 12 a 20% em praticamente todas as regiões paulistas. Até mesmo o litoral paulista pode ter horas com o nível de umidade no ar muito abaixo do recomendado para a saúde humana, que é em torno de 60%, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde.

Mudança no tempo na quarta-feira

Nesta terça-feira (27), a frente fria chega a São Paulo aumentando a nebulosidade e a velocidade dos ventos. A região do Vale do Ribeira e litoral já poderão ter algumas pancadas de chuva.

Mas é durante a quarta-feira, que as áreas de instabilidade desta frente fria se espalham sobre São Paulo provocando pancadas de chuva em todas as regiões paulistas.

A chuva não vai tirar o estado de São Paulo do quadro de seca e apenas alivia a secura do ar por pouco tempo. Uma brusca queda da temperatura começará ser sentida durante a quarta-feira.

Na sexta-feira, a temperatura cai bruscamente e cidades do litoral podem marcar máximas de 17°C e mínimas de 10°C. Há condições para geada no oeste, sul e parte do leste do estado de São Paulo. Pode gear novamente na região da Grande São Paulo, pela terceira vez este ano.

Atenção

Meteorologistas dizem que uma forte agitação marítima é esperada para o final desta semana na costa Sul e Sudeste do Brasil. É alto o risco de ressaca no litoral paulista nos dias 29 e 30 de julho.

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por