tarefa

Força-tarefa recebe vereadores da CPI da Prevent Senior para reunião de trabalho

MPSP
Publicado em 21/10/2021, às 11h47 - Atualizado às 11h51

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na tarde desta terça-feira (19/10), o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Júnior, representando o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, recebeu o presidente da CPI da Prevent Senior da Câmara de São Paulo, vereador Antônio Donato, e outros três parlamentares da comissão para uma reunião de trabalho com a força-tarefa do MPSP que investiga a relação entre óbitos de pacientes da operadora de saúde infectados pela covid-19 e a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada.

Os promotores Everton Zanella,  Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Maria Fernanda de Castro Marques Maia acordaram com a CPI o compartilhamento de parte das informações produzidas pelo MPSP e pelo Legislativo, reforçando, assim, as duas investigações. A força-tarefa investiga se a conduta dos médicos do operadora configura falsidade ideológica (por conta da alteração dos prontuários), falta de notificação devida às autoridades de saúde e até mesmo homicídio. Além da esfera criminal, o MPSP apura também as implicações do caso na esfera cível.

Na próxima sexta-feira, os controladores da Prevent Senior vão responder à Promotoria da Saúde da Capital se assinam o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sugerido pelo promotor Arthur Pinto Filho. Entre outros pontos, o TAC prevê a criação do cargo de ombudsman para que eventuais os segurados possam reclamar contra práticas irregulares por parte dos profissionais.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!