PREPARATIVOS PARA COPA

Em preparação para a Copa do Mundo, Brasil faz testes e confirma favoritismo em amistosos

Contra Japão e Coreia do Sul a Seleção Brasileira não dá show, mas vence com tranquilidade

Da redação
Publicado em 08/06/2022, às 11h39 - Atualizado às 12h27

FacebookTwitterWhatsApp
Partidas do Brasil na primeira fase da Copa acontecem nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro Só alegria: Primeiros jogos do Brasil na Copa acontecem em dias úteis Taça FIFA em frente a cartaz da Copa do Mundo do Catar - Divulgação/FIFA
Partidas do Brasil na primeira fase da Copa acontecem nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro Só alegria: Primeiros jogos do Brasil na Copa acontecem em dias úteis Taça FIFA em frente a cartaz da Copa do Mundo do Catar - Divulgação/FIFA

Pela primeira vez, a Copa do Mundo será disputada no final do ano. Normalmente acontecendo nos meses de junho e julho, a Copa do Mundo 2022 do Qatar será jogada entre novembro e dezembro. Mas mesmo ainda distante, as casas de apostas já definiram o grande favorito ao título: a Seleção Canarinho.

No site Sportytrader, especializado em previsões esportivas, veja os palpites de futebol que explicam que este favoritismo se dá por diversos fatores, dentre eles os talentos individuais dos jogadores, o respeito a nível mundial, mas também seus recentes resultados, e a ausência de rival à altura, com exceção dos atuais campeões do mundo. 

Já em clima de Copa do Mundo, as seleções estão em reta final de preparação para esta grande competição e fizeram jogos amistosos agora no meio do ano, e logicamente com a seleção brasileira do técnico Tite não foi diferente. A escolha foi enfrentar duas equipes asiáticas: Coréia do Sul e Japão. 

No primeiro jogo contra a Coreia de Heung-min Son, craque do Tottenham, o Brasil teve mais tranquilidade e venceu pelo placar de 5x1, com direito a gols de Richarlison, dois de Neymar, Coutinho, e finalmente o golaço de Gabriel Jesus, que quebrou o jejum de quase 3 anos e selou a vitória.

Na segunda partida contra o Japão, o placar foi mais magro: 1x0 com gol do craque máximo do Brasil, Neymar. Com esse gol, inclusive, Neymar chegou aos 74 gols pela seleção e se aproximou de Pelé que tem 77 gols em jogos oficiais com a camisa canarinho e é hoje o maior artilheiro com a camisa amarela do Brasil.

Esses amistosos foram importantes para dar ainda mais entrosamento à equipe e também testar algumas formações táticas diferentes, tendo em vista que as escalações do 11 inicial foram diferentes nas duas partidas. O prosseguimento da preparação da seleção segue no dia 22 de setembro, quando enfrentará a Argentina em jogo interrompido das Eliminatórias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!