O ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, realizará as convenções partidárias para as eleições municipais de 2020 durante o aniversário de emancipação político-administrativa da cidade. O município completa 215 anos nesta quinta-feira, 3.

Prefeito do arquipélago entre 2009 e 2016, Colucci confirma sua pré-candidatura à prefeitura do município. “Todos me conhecem e sabem que não sou de enrolação. Se eu tivesse algum impedimento, não estaria colocando meu nome à disposição da população de Ilhabela”, afirmou.

Ao todo, nove partidos compõem a chapa do ex-prefeito com centenas de pré-candidatos a vereador. Um grupo sólido, segundo Colucci, que lidera o movimento “Ilhabela Viva”. “Estamos conversando e podemos ter até 13 partidos ao nosso lado. Isso mostra a confiança que as pessoas têm no nosso trabalho”, diz.

Colucci destaca ainda que foi o único prefeito do Litoral Norte com todas as contas públicas aprovadas durante os oito anos de mandato. Com 39 cidades na região da RMVale, somente Colucci e outros dois prefeitos conseguiram aprovação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Participe dos nossos grupos ℹ📲  https://bit.ly/NOTÍCIASLITORALNORTE Informe-se, denuncie!

“Tenho convicção de que tudo que fiz foi no interesse público. Meus advogados, que estão trabalhando com estas questões, me deixam tranquilo para garantir a todos: serei candidato a prefeito de Ilhabela nas próximas eleições”, concluiu.

História

Antônio Colucci, nascido na cidade de São Paulo, em 23 de Junho de 1961, foi sempre um frequentador assíduo e apaixonado por Ilhabela. Desde os anos 80, com apenas vinte anos, já costumava passar suas férias e visitar o belíssimo arquipélago – ainda pouco povoado e desenvolvido. Mas foi então, somente em 1990, aos vinte e nove anos de idade, que decidiu mudar-se de vez do continente e recomeçar sua vida buscando mais qualidade e oportunidades.

Casado com Lúcia Reale Colucci, caiçara e de família tradicional local, é pai do João Pedro, engenheiro, e de Ana Helena, arquiteta. Formado em Odontologia pela UNESP e pós graduado em Saúde Pública pela USP  e  Administração Hospitalar na Unicamp, atuou por 23 anos como Capitão no quadro de Saúde da Polícia Militar, onde se aposentou com mérito e reconhecimento da instituição.

Sua história na vida pública teve início em 2001, quando assumiu a Secretaria de Saúde do município, após convite do ex-prefeito, Manoel Marcos Ferreira, sendo também responsável pela construção e inauguração do Hospital Municipal “Mario Covas Jr”. Já em 2008, sonhando em projetar uma cidade mais moderna e desenvolvida, tanto para o morador, quanto para o turista, Colucci foi eleito Prefeito de Ilhabela, tendo sido reeleito na eleição seguinte, com 82% dos votos válidos à época. Foi o grande responsável pela implementação de diversos avanços em todas as áreas públicas do município.

Colucci foi avaliado o melhor prefeito do Brasil em 2016. O resultado do índice de gestão pública baseado em dados do exercício de 2016, apontou Ilhabela em primeiro lugar no Brasil.

O estudo elaborado a partir de dados secundários de bases públicas como IBGE, Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), Secretaria do Tesouro Nacional, avaliou investimentos em educação, saúde, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação e recursos humanos, entre outras.

Como prova de todo esse reconhecimento, o ex-prefeito foi candidato à deputado federal em 2018, obtendo 30.996 votos e sendo diplomado como segundo suplente do partido. Bateu ainda a marca histórica de ser o candidato a deputado mais votado na história de Ilhabela (8.576) e em São Sebastião (5.620).

Em 2020, o sonho em seguir modernizando e resolvendo a vida da população continua. Colucci é pré-candidato a prefeito de Ilhabela, tendo como a principal missão “tirar Ilhabela da UTI em que ela se encontra hoje”, desengavetando projetos e desenvolvendo ainda mais a cidade para o morador.