A avenida Nossa Senhora de Fátima, na entrada de Santos, amanheceu alagada nesta quarta-feira, 13. Motoristas que trafegavam pela avenida tinham enorme dificuldade em atravessá-la, em função do nível d'água que invadiu a pista. Muitos motoristas gravaram vídeos ao trafegar pela avenida. A chuva intensa, que caiu na noite anterio apresentou suas consequências na manhã desta quarta-feira. 

Num dos vídeos, a água acumulada chega a formar correnteza na avenida. Na medida em que o motorista, aparentemente num veículo alto, avança, é possível ver a amplitude do alagmento. Ele abre o ângulo, e é possível ver uma transversal da via, também completamente alagada. Num segundo vídeo, gravado num outro ponto da N. S. de Fátima, os veículos conseguem trafegar com menos dificuldades em comparação com o vídeo anterior, mas o nível da água ainda frea os veículos.  

A  Avenida Nossa Senhora de Fátima é a principal via que liga a Zona Noroeste à área central do município. Com o alagamento, os morros e áreas de risco de Santos entraram em ‘estado de observação’, afirmou a gestão municipal. 

Segundo a  Defesa Civil, o acumulado das últimas 72 horas em Santos é de 24,2mm de chuvas. No mês, o acumulado é de 98,8mm. Em razão dos fortes temporais, a defesa cívil também reforçou que os morros da cidade entraram em estado de observação. Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao cruzamento com a Rua Ana Santos.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta  📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Apesar dos transtornos, nenhuma ocorrência mais grave chegou a ser registrada e as autoridades pedem cautela a quem precisar sair de casa.