documentos

Documentos da CPI devem chegar ao MPSP na semana que vem

MPSP
Publicado em 24/09/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h20

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, informou, nesta sexta-feira (23/9), que os documentos solicitados à Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia devem chegar ao MPSP no começo da próxima semana. "Vamos fazer uma investigação criteriosa", declarou o PGJ ao jornalista Pedro Campos, da BandNews TV.

Na conversa com os apresentadores José Roberto Burnier, Leilane Neubarth e Camila Bomfim na Globonews, Sarrubbo explicou que os promotores da força-tarefa criada por meio da Portaria 9869/2021 para atuar no caso Prevent Senior é que vão definir o passo a passo para se apurar em que circunstâncias os medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19 eram aplicados nos pacientes.

"É uma investigação complexa", afirmou à Rádio Eldorado, lembrando da necessidade de se analisar documentos, colher depoimentos e até mesmo solicitar a realização de perícias.

Falando também à TV Bandeirantes, à TV Gazeta, ao SBT, à BandNews FM e ao portal UOL, o PGJ enfatizou que "o Ministério Público, pela Constituição Federal, é o guardião da saúde, dos direitos sociais" e, por essa razão, o esforço para se esclarecer o caso. "Estamos cuidando de vidas", disse.

Fonte: MPSP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!