O currículo de um ajudante de 27 anos vem gerando comoção na internet por, sem dizer nada, além das informações profissionais, dizer muito.

Segundo informações, o jovem publicou o currículo, feito à mão, numa folha de caderno, em grupos de emprego na internet. Comovidas, outras pessoas que viram o documento começaram a divulgá-lo. 

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias4 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o singelo currículo, o jovem mora no Jardim Santo André, em São Paulo (SP), e busca uma oportunidade de ajudante geral na região. 

“Estou num grupo de trampo e um rapaz postou o currículo dele. Nem preciso falar muito né?”, afirmou um dos internautas que, sensibilizados, divulgaram o currículo, nesta quarta-feira (2). “Quem puder ajudar só de compartilhar já é de grande valia”, complementou.

No trimestre encerrado em fevereiro deste ano, 14,4 milhões de brasileiros estavam na fila por um emprego, de acordo com dados divulgados em abril pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O número de desalentados, pessoas que desistiram de procurar emprego, chega a 6 milhões no mesmo período.

Num contexto de desemprego galopante, o documento provocou comoção pela simplicidade e perseverança. Escrito em folha de caderno, o currículo sugere que o desempregado não tem dinheiro nem ao menos para imprimir o documento. Por outro lado, o fato de o desempregado tê-lo divulgado, denota perseverança ou, talvez, desespero.

Apenas em uma das postagens, mais de 600 pessoas compartilharam o currículo. Outras dezenas acionaram recrutadores para tentar arrumar um emprego para o rapaz.

O Portal Costa Norte tentou contatar o trabalhador na manhã desta quinta-feira (3), mas não obteve resposta. Não há informações se ele conseguiu o desejado emprego.