futebol

Denúncia do MPSP leva à condenação de homem que matou treinador de futebol em Guaimbê

MPSPPublicado em 02/08/2021 às 20:45Atualizado há 02/08/2021 às 20:46
Reprodução (Reprodução)

Reprodução (Reprodução)

Em plenário ocorrido na última sexta-feira (30/7) no Fórum da Comarca de Getulina, a Promotoria de Justiça local obteve a condenação de Anderson Rodrigues da Silva pela prática de homicídio cometido contra a Fernando José Teodoro. O réu recebeu pena de total de quase 18 anos de prisão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Teodoro era muito conhecido na região como descobridor de talentos de jogadores de futebol. Nesta condição, ele era o responsável por um alojamento que treinava atletas na cidade de Guaimbê. O réu era um dos alojados no espaço.

Segundo os autos, na madrugada do dia 8 de junho de 2020 Silva matou Teodoro com pelo menos 14 golpes de barra ferro desferidos na cabeça enquanto ele dormia. Segundo o réu alegou à época, a vítima teria passado a mão em sua perna e falado mal de sua mãe. Após o crime, Silva obrigou duas pessoas a limpar o local e ajudar a colocar o corpo da vítima em um carro. O cadáver foi deixado em uma estrada vicinal que liga Guaimbê a Júlio Mesquita. Após a localização do corpo, os jovens que foram forçados a auxiliar na ocultação contaram o que havia acontecido, possibilitando a prisão do réu.

Os jurados reconheceram a prática do homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Reconheceram ainda a prática do delito de ocultação de cadáver.

O Plenário foi presidido pelo juiz de Direito João Paulo Rodrigues da Cruz, tendo atuado pelo Ministério Público o promotor de Justiça da Comarca de Getulina, Rodrigo Nunes Laureano.Fonte: MPSP

Assuntos

O Sistema Costa Norte de Comunicação atua no litoral paulista há mais de vinte anos levando informação a toda a população com seriedade e imparcialidade

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@costanorte.com.br

Comercial e parcerias:

contato@costanorte.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Sistema Costa Norte de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por